Jonas Marins é notificado e voltará à prefeitura de Barra Mansa nesta terça

 

 

 

 

 

 

 

Respondendo a dois processos, ele ficará no cargo sob liminar do STF. Quem estava à frente era o vice-prefeito, Jorge Costa.

O prefeito de Barra Mansa, no Sul do Rio de Janeiro, Jonas Marins (PC do B), foi notificado no fim da tarde desta segunda-feira (18) da decisão que o reconduz ao cargo. Ele deve reassumir o comando da prefeitura nesta terça-feira (19). Quem estava à frente era o vice-prefeito, Jorge Costa (PRB).

A liminar, concedida pelo Supremo Tribunal Federal, em Brasília, foi expedida na última sexta-feira (15). Ela devolveu a Jonas Marins o direito de permanecer no cargo até que o mérito de duas ações que correm contra ele na Justiça seja julgado.

Entenda o caso
Jonas Marins estava afastado desde o dia 1º de junho de 2016, acusado de fraude na compra de medicamentos. Neste dia, o Ministério Público Estadual cumpriu mandados de busca e apreensão na Secretaria de Saúde e na Farmácia Popular. Na ocasião, também foram afastados o secretário de Saúde, Luiz Antônio de Almeida, e o ex-secretário da pasta, Jonathan Aguiar — atualmente na Secretaria Municipal de Administração e Modernização do Serviço Público, irmão do prefeito Jonas Marins.

No dia 16 de junho, o prefeito chegou a conseguir, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), uma suspensão da liminar que o afastava. Menos de duas horas depois, uma outra decisão do Juiz da Terceira Vara Cível de Barra Mansa, Marvim Ramos Rodrigues Moreira, afastou novamente o prefeito, desta vez sob a acusação de falta de licitação na contratação da empresa que administra as Unidades de Pronto Atendimento, as Upas.

 


Share on Google Plus

About Raphael Arizio

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário