Grupo do Amor completa 16 anos

 
O Grupo do Amor Voluntários da Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa completa, no mês de agosto, 16 anos de fundação. Uma festa simples, mas cheia de emoção foi realizada nesta segunda-feira, dia 01, no Centro de Estudos na Santa Casa de Barra Mansa. O evento contou com apresentação de teatro de bonecos e a presidente do grupo, Joceli de Castro, homenageou com um diploma de Honra ao Mérito os voluntários e funcionários da Santa Casa, que ajudam no dia a dia do exercício.
Joceli recebeu, ainda, uma homenagem dos voluntários, pois na mesma data, também completa 42 anos de serviço voluntário. "Entrei aqui ainda menina, aos 14 anos. Foi quando fui ajudar uma tia que ficou internada. Vi quantas pessoas precisavam de ajuda e não tinham um familiar amoroso e com um pouco de tempo, como minha tia tinha. Então resolvi dedicar minha vida a ajudar os pacientes", contou, ressaltando a felicidade em encontrar um grupo que, como ela, se dedique ao voluntariado. "Não é uma tarefa fácil, abdicamos de muitas coisas para estar aqui ajudando a quem precisa, mas essas pessoas optaram por servir e isso é maravilhoso e deve ser lembrado, sempre", acrescentou.
 
O provedor da Santa Casa de Barra Mansa, Jair Fusco, participou do evento, que terminou com um coquetel. "Reconheço e agradeço o trabalho dos voluntários. Tem gente que ajuda financeiramente a entidade e isso é maravilhoso, precisamos e é muito bem-vindo, mas doar-se; doar seu tempo em prol dos que mais precisam é grandioso, é incrível. Trabalhamos com uma equipe que vive no limite, porque é uma equipe, relativamente pequena para tanto trabalho e o apoio de vocês é fundamental", comentou Fusco, acrescentando que o grupo vai ganhar uma sala nova na Santa Casa para a realização de algumas ações e reuniões.  
 
Entre as homenageadas do dia, a primeira pessoa que comprou o sonho de formar o grupo, a voluntária Marízia Souza Magalhães Assis, se emocionou com o reconhecimento. "Ofereço essa homenagem à minha mãe, que faleceu há 19 anos, mas deixou um exemplo de bondade e doação. Ela foi membro da Pastoral do Enfermo e me ensinou a importância de ajudar ao próximo", completou.
Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário