DUELO ENTRE OSASCO E PAULISTANO ABRE AS QUARTAS DO PAULISTA MASCULINO



A série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016 será aberta nesta quarta-feira (28 de setembro), com o duelo entre Basquete Osasco e Paulistano/Corpore, às 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Sebastião Rafael da Silva (Geodésico), na cidade de Osasco (SP).

O time de Osasco, comandado pelo técnico Enio Vecchi, concluiu a primeira fase na quinta colocação, somando 28 pontos, em 18 jogos realizados (10 vitórias e 08 derrotas). “A expectativa para esse confronto é a melhor possível. Temos tudo para fazer uma ótima série, realizando um bom primeiro jogo em casa. E acredito que o mais importante foi chegar na reta final da primeira fase jogando bem, tirando boas lições dos jogos finais. Então, esperamos fazer um bom playoff para tentar surpreender o Paulistano”, comenta o armador André Góes, do Basquete Osasco.

“Será uma série dura, muito difícil. Mais um ano nos enfrentaremos, mas vejo totais condições de vencermos, apesar da desvantagem de fazer dois jogos fora de casa. Será uma das séries mais disputadas do playoff, um novo campeonato. Temos que focar e entrar com tudo logo no primeiro jogo para lutarmos pela classificação”, complementa o também armador Thyago Aleo, da equipe de Osasco.

Já a equipe da capital paulista, dirigida pelo técnico Gustavo De Conti, fechou a etapa inicial no quarto lugar, contabilizando 29 pontos, com as mesmas 18 partidas disputadas (11 vitórias e 07 derrotas). “Acredito que fizemos um belo trabalho na fase de classificação, mas agora inicia um novo campeonato e temos que deixar para trás o que passou, mirando sempre para frente. Por isso, é foco total na equipe de Osasco, pois o playofftem as suas características próprias e exige muita atenção e entrega a cada jogo”, comenta o armador Arthur Pecos, do Paulistano/Corpore.

“É importante entrar forte e fazer de tudo para vencer e começar na frente na série, pois estamos focados e procurando pensar jogo a jogo para buscar a classificação”, complementa o pivô Renato Carbonari, também da equipe da cidade de São Paulo.

Na primeira fase foram duas partidas entre estas equipes, com uma vitória para cada lado, sem prevalecer o mande de quadra: 77 a 73, em favor do Paulistano/Corpore, atuando na cidade de Osasco (SP), e 74 a 66, em favor do Basquete Osasco, jogando na cidade de São Paulo (SP).

O jogo terá acompanhando online da estatística da Federação Paulista de Basketball (FPB), através deste link:http://www.sportingpulse.com/assoc_page.cgi?client=1-10975-0-0-0.

O segundo confronto da série melhor-de-três acontece na sexta-feira (30 de setembro), às 19h30 (de Brasília), no ginásio Antônio Prado Júnior (CA Paulistano), em São Paulo (SP). O terceiro confronto, se necessário, ocorre no dia 10 de outubro (segunda-feira), às 19h30 (de Brasília), novamente com mando do Paulistano/Corpore.

De acordo com o regulamento, nesta etapa, a equipe que primeiro totalizar duas vitórias garante vaga no playoff– semifinal, seguindo na luta pelo título. As outras séries das quartas-de-final são estas: Mogi das Cruzes/Helbor x América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M, EC Pinheiros x Gocil/Bauru Basket e Franca Basquete/Magazine Luiza x Rio Claro Basquete.
Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário