Provedor da Santa Casa de Barra Mansa se reúne com Ministro da Saúde

Encontro aconteceu em Brasília e o objetivo foi buscar recursos para melhorias das instalações da Santa Casa






Por conta dessa verba destinada ao setor, a Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa não conseguiu liberação de recursos para o Centro Cirúrgico e ampliação dos leitos. "O ministro ficou de avaliar nossa pauta e deixamos 10 projetos com parlamentares para ver se conseguimos a verba, posteriormente. Estou confiante e, por enquanto, teremos que buscar outras alternativas, como a redistribuição de leitos, que se faz necessária desde a instalação do setor de oncologia", comentou o provedor.

No entanto, a Santa Casa deve ser contemplada com esse pacote de verbas divulgadas, uma vez que há emendas a serem recebidas. "Vamos verificar onde vamos nos encaixar e quais as verbas que vamos receber", explicou Fusco, acrescentando que a reunião foi positiva, apesar da verba ainda não ter sido liberada. "Hoje temos essa abertura de chegar até o ministro e pleitear verba para a Santa Casa. Antes era uma dificuldade. A credibilidade da Federação das Misericórdias e Entidades Filantrópicas do Rio de Janeiro, tem colaborado muito para esse vínculo", adiantou.

Fusco explicou ainda, que assim que as emendas parlamentares forem, enfim liberadas, a verba vai para os cofres públicos municipais para só então ser liberada para a Santa Casa.


Foto: Divulgação
Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário