Santa Casa de Barra Mansa interrompe atendimento no Ambulatório do SUS


O provedor da Santa Casa de Barra Mansa, Jair Fusco, determinou na noite desta quarta-feira, dia 21, a paralisação total dos serviços ambulatoriais oferecidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde), a partir de quinta-feira, dia 22. Após diversas denúncias ao Ministério Público pela falta de repasses, a entidade filantrópica declara não ter condições de realizar o serviço ambulatorial, no entanto, outros serviços como atendimentos de urgência e emergência, internação e cirurgias estão sendo realizados. Segue a nota oficial do provedor:

“A Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa comunica à população que interromperá o atendimento dos Ambulatórios SUS a partir do dia 22 de setembro de 2016, em virtude do não pagamento por parte da Secretaria Municipal de Saúde dos repasses de direito, impossibilitando-nos de honrar nossos compromissos com profissionais médicos, de apoio e fornecedores de um modo geral.

Tentamos de todas as formas sensibilizar o Poder Público da iminência da interrupção e dos reflexos em outros procedimentos do hospital. Infelizmente, nossas ponderações foram ignoradas.
Comunicamos nossa decisão aos Ministérios Públicos Estadual e Federal, assim como ao Poder Judiciário, CREMERJ, Autoridade Policial e o Poder Público Municipal.”
Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário