Alunas de ginástica rítmica do Projeto Música nas Escolas participam de campeonato nacional

Atletas de 5 a 16 anos participam da 2ª etapa da CIA GR Brasil, neste sábado


A beleza e o ritmo encantadores da equipe de ginástica rítmica do Projeto Música nas Escolas atravessam as fronteiras de Barra Mansa e desembarcam em São Bernardo do Campo -SP. Acontece neste sábado, 29, a 2ª etapa da CIA GR Brasil, torneio que tem objetivo de difundir e estimular a prática da ginástica rítmica, reunindo atletas de todo o país.

As atletas do Projeto Música nas Escolas participaram da 1ª etapa do torneio, sendo 12 premiadas. Na etapa deste fim de semana, 55 alunas, de 5 a 16 anos, concorrem nas categorias baby, pré-mirim, mirim, infantil, juvenil e adulto.

Em 2012, o Projeto Música nas Escolas iniciou o trabalho de ginástica rítmica, ampliando, ainda mais, sua formação artística. As aulas acontecem em escolas da rede pública de Barra Mansa e desde o começo as alunas participam de competições e concursos.

Desde o início, o projeto é mantido pela Prefeitura de Barra Mansa, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação e a Fundação de Cultura. A gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, desde 2013. Além disso, o Projeto é patrocinado pela Saint-Gobain, Votorantim, Instituto CCR e CCR NovaDutra, e White Martins, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. Também patrocinam o projeto, a Light, o Governo do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Cultura e a Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

Sobre o projeto

O Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa é considerado um dos mais importantes modelos de educação musical do país. Atendendo a todas as escolas públicas municipais de Barra Mansa com processo de educação musical que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries, o projeto foi considerado referência em gestão e inovação pelo MEC.
Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário