LINHA CHILENA FERE CRIANÇA DE CINCO ANOS EM RESENDE

Linha chilena para adeptos de pipa, quase tira a vida de criança em Resende,RJ



Uma criança foi ferida na tarde do último domingo, por volta das 17 horas, não se sabe se por uma linha com cerol ou linha chilena. Segundo  o músico Romeu Carlos Aleixo,  ele e o filho Lucas Nazário Aleixo, de cinco anos, saíram de casa para a criança andar de bicicleta no calçadão central do Acesso Oeste, quando uma linha cortante feriu o pescoço do menino.

Ainda sem entender o que estava acontecendo, ao acudir o filho Romeu viu o corte no pescoço da criança e muito sangue. Na UPA, onde recebeu os primeiros socorros, foi constatado um corte profundo que, por pouco, não atingiu as veias principais que atravessam o pescoço.

Devido a profundidade do corte, o menino foi encaminhado para o hospital de Emergência, onde passou a noite em observação depois de receber oito pontos. Durante o procedimento, não foi encontrado resíduo de pó de vidro, usado em linhas de soltar pipas. "O que nos levou a crer que o ferimento foi causado por uma linha chilena.

Com um poder de corte quatro vezes maior que o cerol, a linha chilena é ainda mais perigosa e vem ganhando cada vez mais adeptos na brincadeira de soltar pipas. Na Cidade do Rio de Janeiro, o uso desta linha já é proibido por lei. Feita com alumínio e quartzo, a chilena vem causando acidentes com crianças, ciclistas e motociclistas.

De acordo com a mãe de Lucas, Flávia Nazário, foi a segunda vez que o menino foi ferido com a linha chilena. "No ano passado, ele andava de bicicleta quando uma linha enroscou nele fazendo um corte superficial. Mas desta vez, por pouco o corte não foi fatal", disse Flávia exigindo providencias do poder público para que seja proibido soltar pipas com linha chilena em locais públicos. O caso de Lucas foi registrado na 89ª Delegacia de Polícia, no domingo.



Maiores informações com Flávia Nazário 99865-3525 / 99993-6394
Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário