Novas tendências serão apresentadas em Mostra de Decoração em Volta Redonda


Modernidade e novas tendências. Essa é uma das surpresas preparadas pelos arquitetos convidados para a primeira edição da Mostra Mollica de Decoração, que acontece a partir do dia 22 de outubro em Volta Redonda. O evento estará aberto ao público. Nove arquitetos farão de cinco espaços da loja ambientes diferenciados para visitação. Quatro ambientes serão decorados por duplas e um deles pelo arquiteto curador da mostra, Saulo Araújo.

Os ambientes serão temáticos: o Loft do Arquiteto, idealizado por Saulo Araújo, mostrará um espaço multifuncional para abrigar profissionais modernos. O Home Office do designer, pensado por Aline Abreu e Weslley Firmo, utiliza conceitos de sustentabilidade e mescla o rústico industrial com um mix de texturas, mostrando que é possível tornar um ambiente com esse conceito acolhedor.
O Apê do Viajante, planejado por Laila França e Ana Cláudia Soares, mistura elementos de madeira e elementos modernos e rústicos com tons vibrantes.  O Living do Enólogo, planejado por Franklin Silva e Júlia Muniz, uniu peças contemporâneas num espaço clássico, característica do vinho, que atravessa a história da humanidade.

E o Espaço Saloon, uma irreverência de Fagner Ferreira e Igor Azevedo, que é uma espécie de bar típico do velho oeste norte-americano, uma releitura de um pub. Mistura elementos como a robustez e a originalidade do mobiliário, as peles, o couro e a madeira.

Além da exposição de todos os arquitetos, a mostra contará ainda com o Espaço Bistrô da designer de Interiores Lenira Knupp.

De acordo com o curador do evento, esse é o primeiro do gênero que acontece dentro de uma loja e é gratuito na região. “O evento foi elaborado para que esses profissionais possam mostrar seus trabalhos e o expectador possa ver na prática um espaço decorado ao vivo”, disse Araújo. E complementou “a ideia é fazer dos ambientes, que serão integrados, espaços mais sofisticados, cada um à sua maneira. O evento é uma ótima opção para quem está pensando em inovar em casa ou para quem gosta de decoração. É também um programa de família”.

A proprietária da loja Vera Mollica, está empenhada em trazer para a região novidades de decoração. Para isso, ela visitou feiras e eventos desde o início do ano para comprar os itens solicitados pelos profissionais. Vera falou que o entusiasmo dos arquitetos é contagiante e que acredita no sucesso do evento. “Tenho certeza, pela experiência na área, que muitas pessoas poderão ter acesso a espaços de bom gosto. E nossa intenção é dar continuidade a esse trabalho a partir desse ano”, disse Vera. 

Serviço:

Primeira Mostra de Decoração Mollica
Data: A partir de 22 de outubro (aberto ao público e gratuito)
Horário: 11h às 18h
Endereço: Rua Dr. Miguel Couto, 73, Jardim Amália, Volta Redonda – RJ
Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário