Vida Leve promove palestra sobre saúde bucal

Com o Tigrão, a odontopediatra Eveline Marques mostra para as crianças a maneira correta da escovação. (Foto: Divulgação)

A odontopediatra Eveline Marques esteve mais uma vez no Espaço Viver Bem, da Unimed Barra Mansa, para conversar com os participantes do programa Vida Leve. O encontro intitulado "Sorriso Encantado" foi realizado na noite de terça-feira (18), ocasião em que a Drª Eveline falou da importância dos cuidados com a saúde bucal.

Em um bate-papo divertido, as crianças e os seus responsáveis puderam escutar dicas e esclarecer dúvidas sobre os cuidados orais que, segundo a odontopediatra, estão diretamente relacionados à alimentação.

- Uma dieta saudável, baseada em frutas, legumes, carnes e peixes, aliada à escovação correta ajuda a prevenir o aparecimento de cárie, doença bucal que mais acomete as crianças atualmente – disse Drª Eveline.

E para chamar a atenção do público infantil, ela usou recursos especiais.

- Trabalho muito com o lúdico para orientar as crianças. O Tigrão é uma das ferramentas de apoio que uso para ensinar a maneira correta da escovação – explicou Drª Eveline, destacando que o tema saúde bucal é incansável e sempre existe a necessidade de ser reforçado.

Além dos cuidados com a alimentação e a escovação, a profissional ainda esclareceu dúvidas do dia a dia sobre o uso de chupeta, mamadeira, bruxismo e traumas orais, tudo de forma alegre e descontraída, maneira que prendeu a atenção da garotada e dos pais.

- Fiquei muito feliz com a adesão dos pais. Mostrou que eles realmente estão interessados em saber mais sobre os cuidados com os filhos. E as crianças são sempre um show à parte, muito participativas – comentou a odontopediatra.

Após o bate-papo, todos os participantes saborearam um saudável lanche, preparado carinhosamente pela equipe do Espaço Viver Bem.



Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário