Sindicato promove curso de Atendimento ao Cliente e Vendas



Pensando na qualificação profissional dos trabalhadores, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Resende, Itatiaia e Porto Real promove o curso de Atendimento ao Cliente e Vendas. Ao todo estão sendo oferecidas 35 vagas para o treinamento que acontece nos dias 21, 22, 23 e 24, na Sala de Capacitação do Sindicato dos Comerciários, localizada no quinto andar do Resende Shopping, sala 511, no Centro de Resende. Podem participar comerciários ou não. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail comerciariosresende@gmail.com ou pelo telefone (24)3354-5105 até no dia do início da capacitação. Além dos comerciários, cuja curso é gratuito, podem participar profissionais de outras áreas. No entanto, será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$50,00.

O curso tem como principal objetivo capacitar os novos comerciários que estão entrando nas empresas em função do contrato temporário que se iniciou este mês. 

“Apesar da crise política e econômica e da alta do desemprego, as empresas vão contratar empregados temporários para ajudar nas vendas de final de ano que tende a aumentar. Neste período que o consumidor está mais disposto a comprar, o atendimento não pode deixa a desejar. Por isso, o Sindicato quer ajudar o comerciário que está entrando no ramo neste momento para que ele faça um atendimento de excelência sem frustrar o cliente que compra o ano todo”, explica o diretor do Sindicato, Marco Aurélio Ribeiro. 


Entre os temas a serem abordados no treinamento estão: tipos de cliente; ética pessoal e profissional, comprometimento, empatia, primeira impressão, atendimento telefônico, comunicação interpessoal, saber perguntar, além de cliente interno e externo, o significado de vender, características do vendedor, negociação e processo de vendas. “Será um curso para o indivíduo se destacar no comércio. A capacitação é voltada para os trabalhadores que desejam melhorar o atendimento ao cliente e as vendas da empresa. A proposta visa proporcionar aos participantes o entendimento das dimensões do tema 'Atendimento ao Cliente', tendo como princípio conhecimento, habilidades e atitudes pessoais e profissionais necessárias para servir os clientes com qualidade e excelência”, destaca.

O treinamento é parte da proposta do Sindicato dos Empregados no Comércio quando inaugurou a Sala de Capacitação , em março de 2015, com o objetivo de promover o aperfeiçoamento profissional para a categoria. “Estamos dando prosseguimento ao nosso propósito de promover o treinamento dos comerciários de nossa base territorial com o objetivo de aprimorar suas habilidades para estarem mais e melhor preparados para o mercado de trabalho”, comentou Marco Aurélio.

Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário