MAM DE RESENDE ABRE TEMPORADA 2017 COM COLETIVA DE ARTISTAS LOCAIS

Mostra reúne pinturas, desenhos, vídeos, fotos e performances


A produção de cinco artistas plásticos resendenses vai abrir neste sábado, dia 21, o calendário de atividades do Museu de Arte Moderna de Resende, administrado pela Prefeitura, para o ano de 2017. A coletiva, intitulada “Novos Ventos Sobre a Serra – Arte Viva em Resende” é composta por desenhos, pinturas, performances, vídeos e fotos que marcaram o processo de produção dos artistas convidados. A abertura está marcada para às 19h.

A exposição tem como objetivo valorizar e divulgar a produção artística local, apresentando ao público um grupo de artistas que vivem e produzem suas obras em Resende.

- Após o período de exposição no MAM, a mostra ficará itinerante, percorrendo outros pontos do município, em especial escolas, centros comunitários e outros espaços disponíveis, a fim de alcançar um público ainda maior e mais diversificado - explica o prefeito Diogo Balieiro, que solicitou integração da Secretaria de Educação no projeto, a fim de agregar mais conhecimento e cultura sobre a produção artística local aos alunos da rede municipal e sociedade em geral.

No MAM, a coletiva, que conta com a participação dos artistas Augusto Amaral, Renato Martini, Talita Abreu, Daniel Sá e Tiago Gomes, poderá ser visitada de 23 de janeiro a 3 de março, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18h. O Museu de Arte Moderna de Resende fica na Rua Dr. Cunha Ferreira, 104, Centro Histórico.

Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário