Prefeitura de Barra Mansa põe fim na invasão da antiga Edimetal



Cerca de 50 pessoas estavam no local e concordaram em sair pacificamente
  
 
 A Secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa realizou na tarde desta segunda-feira, dia 2, a retirada pacífica de aproximadamente 50 pessoas que ocupavam a área da antiga Edimetal (Polo Industrial), entre a Vila Maria e a Via Dutra. A ação contou com o apoio da Guarda Municipal, da Defesa Civil e da Polícia Militar. Os ocupantes já estavam demarcando seus lotes há cerca de duas semanas e concordaram em desocupar a área no mesmo dia. Na manhã desta terça-feira, dia 3, a Guarda Municipal realizará outra ronda para certificar que a desocupação foi realizada. Na próxima semana, a Secretaria de Ordem Pública vai marcar uma reunião com os líderes da invasão para conversar novamente sobre essa questão.

O líder da ocupação, Daniel Fernando, disse que desde o início sabia que aquela propriedade era pública, concorda em retirar o grupo do local e conversar da maneira correta, mas que todos vão lutar pelo espaço. “Sei que estamos fazendo a coisa errada e concordo em fazer a coisa certa. Temos família, somos trabalhadores e estamos lutando por um pedaço de terra”, afirmou.

O secretário de Ordem Pública, Furlani, explicou para o grupo de ocupantes que a área foi desapropriada para a construção de um polo industrial, com o intuito de gerar emprego, renda e desenvolvimento econômico para Barra Mansa. “Ainda não sabemos o que vai acontecer nesse local, mas não foi destinada a ser uma área residencial. Peço que montem uma comissão para encontrar uma solução, queremos preservar o que é certo. Vamos buscar juntos a melhor forma de ajudar vocês”, disse o Secretário.


Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário