Prefeitura quer eliminar alagamentos em Resende

Prefeito autoriza trabalhos de desentupimento de bueiro e galerias pluviais

Além do calor e do sol forte, o verão também é conhecido pelas fortes chuvas. E quando não há manutenção e limpeza, os alagamentos e enchentes costumam ser frequentes. Nesta quinta-feira, a Prefeitura de Resende, iniciou trabalhos de desobstrução dos bueiros e ralos da cidade, a fim de evitar tais situações.

Iniciada no bairro Manejo, ao longo da Av. Tenente-Coronel Adalberto Mendes, considerado um dos pontos mais críticos do município, a operação será levada para toda a cidade. O prefeito Diogo Balieiro participou das atividades iniciais, e explicou que outras medidas também estão sendo adotadas em bairros como a Morada da Barra, que também enfrenta problemas em dias de tempestades.

- Este serviço é tão importante quanto a operação Tapa-Buracos. Contratamos, após superar alguns entraves burocráticos, um moderno equipamento que suga a sujeira, limpando as bocas de lobos e possibilitando o escoamento de água das chuvas. Existem alguns locais como a Morada da Barra, no qual os problemas são também estruturais, relacionados ao mau dimensionamento da rede pluvial. Para esta região, além do trabalho de desentupimento, já estão sendo viabilizadas outras medidas que visem encerrar esse grave problema - afirma o prefeito.

Para o secretário municipal de Obras, responsável pelas intervenções, lixo e entulhos são as principais causas de entupimentos das redes pluviais da cidade.

- A população deve ajudar a manter as ruas limpas, pois, o lixo que muitas vezes é descartado nas vias públicas entope os bueiros e ocasiona alagamentos em épocas de chuva – explica Marco Antônio Paiva.

Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário