REGIÃO DO PARAÍSO TERÁ SETE MIL RESIDÊNCIAS VISITADAS PELO MUTIRÃO "10 MINUTOS SALVAM VIDAS" NESTE FIM DE SEMANA

Ação passará pelos bairros Paraíso, Castelo Branco, Morro do Cruzeiro, Alambari e Cabral
 


A Prefeitura de Resende realiza nestes sábado e domingo (28 e 29), na região do Grande Paraíso, um novo mutirão "10 minutos salvam vidas”, com trezentos voluntários da Prefeitura, Cruz Vermelha, Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e representantes da sociedade civil, que irão fazer vistorias e retirar materiais que acumulam água parada das casas e que são potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue, Zika, chikungunya e febre amarela. Caminhões e pás carregadeiras também fazem parte da ação.

Além do Paraíso, a região é composta dos bairros Castelo Branco, Morro do Cruzeiro, Alambari e Cabral. Durante o mutirão, as residências fechadas terão visitas reagendadas pela Prefeitura. O morador poderá ser multado em até R$600 em caso de impedimento do acesso pelos agentes de combate a endemias à sua residência.

- Precisamos que a população faça a sua parte e participe ativamente da luta contra o mosquito. A cidade já sentiu na pele os efeitos de uma epidemia de dengue, e nós estamos trabalhando duro para que isso não aconteça novamente, principalmente porque agora estamos lidando com novas doenças -, explica o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

ALERTA - O resultado dos dois dias de mutirão contra o mosquito Aedes aegypti realizado pela Prefeitura de Resende na Grande Alegria, na semana passada, é preocupante. O laboratório montado na base da operação, no Colégio Getúlio Vargas, apontou que, dos focos analisados, 93% deram positivo para o vírus da dengue. Na ocasião, ainda foram recolhidas mais de duas toneladas de lixo e entulho.

Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário