Sebastião Pinheiro lança chapa para concorrer a presidência da AAP-VR




Com a experiência de quem dirige a saúde da Associação de Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAP-VR) há 24 anos e de quem conhece a fundo as necessidades da saúde para a terceira idade. Sebastião Pinheiro, apoiado por um grupo de associados ansiosos por mais transparência na gestão, lança uma chapa de oposição para concorrer a presidência da AAPVR. 

Dentre as propostas principais do grupo está a mudança do estatuto visando reduzir o mandato de quatro para três anos,  com apenas uma reeleição, garantindo assim alternância de direção e não permitindo que haja nepostimo.

Outro fato que motivou Pinheiro a concorrer a presidência foi  por discordar do posicionamento da administração da AAP-VR que vem demitindo médicos especialistas do Centro de Saúde 

- Sou um profundo conhecedor da entidade, diretor de saúde desde que começamos a oferecer o atendimento médico em 1988. Sempre busquei fazer o melhor, ampliando numero de atendimentos e buscando melhorias no Centro Médico. Fizemos um bom trabalho. Mas, atualmente me sinto de pés e mãos atadas diante das demissões de bons especialistas, da falta de vagas e a morosidade para marcar uma consulta - lamentou.
Para Pinheiro este posicionamento da administração difere da razão pela qual ela foi criada que é atender o aposentado e pensionista em primeiro lugar. Por discordar dessas e e outras medidas que estão sendo tomadas é que se apresenta como candidato a presidência da AAP-VR.

  - Nosso propósito é resgatar os princípios e valores  para o qual a associação foi criada que é atender os aposentados e pensionistas com prioridade e avançar por meio meio de uma administração participativa em conjunto com os diretores. Uma gestão onde todos tenham vez e voz - afirmou,  
De acordo com Pinheiro, só com uma gestão participativa será possível viabilizar novos convênios e parcerias para concretizar ações visando a melhoria da qualidade de vida do associado respeitando seus direitos. 

Dentre as propostas da chapa estão:


Integração - Utilizar na sua totalidade o Centro de Prevenção do Bairro Aterrado (CPSI) com o Centro de Saúde Sebastião Pinheiro localizado na CBS, proporcionando mais comodidade e mais atendimentos médicos, exames, com fácil acesso, estacionamento, segurança e terapias alternativas.
Administração participativa junto aos diretores onde todos tenham vez e voz resgatando os princípios e valores da AAP-VR.

Corpo Jurídico - Resgatar o verdadeiro papel do corpo jurídico, que é atender e lutar pelos direitos dos aposentados e pensionistas.

Farmácias - Trabalhar para aumentar os convênios e descontos em farmácias alopáticas e de manipulação.

Exames Laboratoriais - implantação de laboratório junto ao Centro Médico do Bairro Aterrado, integrando ainda mais os serviços em um só lugar facilitando a vida do aposentado. Ressonância, Raios-X, tomografia, densitometria, mamografia, ultrassonografia. 

Fisioterapia, Pilates, Hidroginástica - manter e ampliar os atendimentos com horários mais flexíveis e mais instrutores além de implantar terapias Alternativa como arte terapia, Reiki, Musicoterapia, Acupuntura.

Descentralização - Fazer convênios para atendimento médico itinerante nos Centros de Convivência dos Aposentados e Pensionistas, já existentes nos bairros.

Pinheiral - Implantação de um Centro Médico em Pinheiral com atendimentos em diversas especialidades. Mais facilidade para o associado de Pinheiral.

Santa Cruz- Implantação de atendimentos e consultas com médicos especialistas itinerante com dias marcados para atender os associados em clínica Médico, geriatra e oftalmologia.

Sede - Ampliar a utilização da sede nas tardes dos dias úteis promovendo atividades de integração para que os aposentados e pensionistas voltem a utilizar a sua casa, como exemplo: Chá da tarde, jogos de tabuleiro, bingos beneficentes e outros.

Escola de Dança - Além dos serviços de saúde, a integração com Centro Médico do Bairro Aterrado, vai além, com cursos de dança, salão, zumba, samba, dança do ventre e outras de acordo com o desejo do aposentado e pensionista.

Cultura - Convênios e parcerias com agências de turismo, teatros, casas de espetáculos com apoio e coordenação da AAP-VR para estes eventos.

Lazer - Continuar e ampliar as atividades de lazer, como bailes, passeios, grandes shows, cursos, atividades culturais,  gerando negócios e reduzindo os custos dando oportunidade a mais empresas da região de participarem de concorrências e convênios.

Teatro - Criação do grupo de teatro da AAP-VR

Feira da Roça - Voltar com a Feira da Roça uma vez no mês na sede campestre, com almoço, diversão, barracas típicas e baile.
Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário