Alunos da FaSF participam de palestra sobre a logística dos Jogos do Rio 2016

Exibindo DSC_0588.JPG

Alunos dos cursos de Logística, Administração e Recursos Humanos, da FaSF (Faculdade Sul Fluminense), participaram na noite desta segunda-feira, dia 27, da palestra com o tema  “Operação logística com erro zero”, ministrada por Alexandre Cunha, gerente do Centro de Distribuição da Barra, e pelo gerente de Logística dos Jogos Rio 2016 dos Correios,  Ronaldo Pinto.

Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre as atividades logísticas empregadas durante a realização dos Jogos, atividades estas que renderam aos Correios a menção honrosa feita pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) elegendo a operação logística dos Jogos Rio 2016 como uma das melhores de todos os Jogos Olímpicos e Paralímpicos já realizados. 

- Esta foi a primeira vez que uma empresa pública realizou este trabalho, que envolveu cerca de dois mil profissionais e a movimentação de mais de 30 milhões de itens. Nosso maior desafio foi este, a quantidade e a diversidade de itens movimentados, que foi desde uma pequena bola de tênis de mesa até um obstáculo das provas de hipismo de três toneladas. Tudo com precisão e erro zero. Pois, numa Olimpíada não há margem para erros. É um evento sem voltas, sem recall. Esta experiência é o que trouxemos para os futuros gestores - Esta experiência é o que trouxemos para os futuros gestores" - explicou, acrescentando que os jogos olímpicos é a maior operação não militar no mundo e o sentimento de satisfação pela conquista deste desafio é muito grande.

Jaqueline de Paula, 19 anos, estudante do curso de administração, aprovou a iniciativa da FaSF em promover encontros com profissionais atuantes no mercado de trabalho.

“Achei a palestra muito boa e educadora, gostei de saber como foi montado todo o planejamento, a forma de liderança empregada para gerenciar o pessoal envolvido dentro dos centros de distribuição e centros de controle evitando erros”. Destacou.

De acordo com o diretor geral da FaSF, professor e engenheiro Claudio Alvares Menchiase, a proposta da instituição é sempre viabilizar uma maior aproximação dos alunos com o que há de mais novo no mercado.


-Temos o compromisso de promover a valorização dos nossos alunos apresentando a eles o que há de mais novo e tecnológico para que ao sair da graduação ingressem no mercado de trabalho preparados para os desafios – frisou, acrescentado que a FaSF vem se posicionando cada vez melhor como instituição e na formação de profissionais para atuar no mercado. Sendo a instituição com as melhores notas na edição do ENADE de 2015 nos Cursos de Logística, Administração e a segunda melhor nota no Curso de Recursos Humanos na cidade, de acordo com dados do Ministério da Educação divulgação neste mês de março
Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário