‘Girl Power’ homenageia a força feminina no Dia Internacional da Mulher

Exposição foi idealizada pelo colunista social Fábio Soares e contou com a união de vários profissionais da região
 

Com o objetivo de homenagear as mulheres no Dia Internacional da Mulher, o colunista social Fábio Soares, lança nesta quarta-feira, dia 08, no Sider Shopping, em Volta Redonda, a exposição Girl Power. A força feminina é demonstrada na exposição por meio de fotografias compostas de uma caracterização de grandes ícones da música pop e de heroínas de desenhos.  “A exposição fala de força feminina e montamos realmente uma grande força-tarefa com profissionais da região para que ela pudesse ser realizada”, comentou o colunista, ressaltando que escolheu as novas digital influencers da região para que pudessem ser as modelos do projeto.
Eu poderia ter optado por modelos fotográficos, mas acredito que essas meninas possuem uma característica importante que tem o diferencial desse projeto”, disse Fábio ao explicar os motivos da escolha por Babi Mansur; Carolina
Piller; Maíra Bullos; Monique Pires; Patrícia Guido; Quelsie Salermo; e Zih. “São novatas em uma profissão em ascensão, porém novas no quesito empregatício. Sem carteira assinada ou ‘chefes’, as girls powers da atualidade usam a internet para ganhar dinheiro, se relacionar e mostrar seus pontos de vista”, complementa.

A exposição - A exposição homenageia as mulheres mortas queimadas em uma fábrica americana enquanto faziam greve e lutavam por seus direitos enquanto trabalhadoras e cidadãs. São 13 fotos que retratam o termo Girl
Power em sua essência, com um quê de modernidade, principalmente, porque as
escolhidas para serem clicadas são as novas girls powers, repaginadas para
enfrentar o machismo velado e o preconceito do século XXI.

O projeto como um todo - Elas falam o que pensam, fazem o que querem e ousam por onde passam, justamente por exercerem seus direitos e sua liberdade. Assim são as girls powers, termo este que, embora tenha surgido no fim da década de 1980, começou a ser popularizado em 1990, com as Spice Girls. A
frase é por vezes escrita como ‘grrrl power’, inicialmente associada com as Riot Grrrl e algumas outras bandas de punk, formada por garotas.

A professora Susan Hopkins, em 2002, escreveu ‘Girls Heroes: The New Force in Popular Culture’, que sugere uma correlação entre girl power, Spice Girls e as heroínas de ação do final do século 20. O dicionário de inglês de Oxford adicionou o termo Girl Power em 2001, definindo essa expressão como: Poder exercido pelas garotas; autoestima de meninas e mulheres jovens, manifestada em ambição, assertividade e individualismo.

Despretensiosa, a exposição é uma homenagem e um presente às mulheres da região. “Um presente que não é só meu, mas de todos que participaram comigo: as influencers, e de todos os profissionais que realizaram esse projeto em tempo recorde: Yuri Melo, Millena Xavier, Clayton Moore, Thaissa Costa, Ana Lydia Plácido, Ana Paula Delgado, Fábio Oliveira, e Flávio Vital”, finalizou o colunista, ressaltando que o apoio de empresários locais também foi muito importante para o resultado final.

“Foi uma correria, mas maravilhoso fazer parte desse projeto”, disse a empresária Ana Lydia Plácido. O fotógrafo Yuri Melo complementou. “Fizemos todos os cliques em três únicas sessões. Foi desafiador e muito bom participar de mais esse projeto do Fábio. Espero que todas as mulheres sintam-se especiais com esse nosso carinho”, concluiu o fotógrafo.

Ficha técnica:
Idealizador/Divulgação: Fábio Soares.
Assessoria/Produção: Duo Comunicação e Eventos.
Fotos: Yuri Melo (Melo Photos).
Assistente de Fotografia: Ana Lydia Plácido - Millena Xavier.
Make: Clayton Moore - Fábio de Oliveira.
Modelos: Patrícia Guido, Maíra Bullos, Wesliane Ziane, Quelsie Salermo, Monique Pires, Carolina Piller e Babi Mansur.
Produção Vernissage: Ana Paula Delgado.

A exposição vai até o dia 26 de março, no Piso S do Sider Shopping – VR. 
Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário