Instituto Dagaz leva Contação de Histórias e Cinestesia Kids a escola de Porto Real

Nesta quarta-feira, será a vez de Piraí receber os projetos
Exibindo 28-03-2017 Contação de Histórias e Cinestesia Kids em Porto Real (6).jpeg

O Instituto Dagaz levou Contação de Histórias e Cinestesia Kids na manhã desta terça-feira, dia 28, para a Escola Municipal Sebastião Barbosa de Almeida, no bairro Bulhões, em Porto Real. As atividades, apoiadas pela MRS Logística, Instituto CCR e CCR NovaDutra, apresentaram aos alunos a história “O amor está no ar” e o filme “Turma da Mônica: Um plano para salvar o planeta”. A execução dos projetos no município é resultado de parceria da ONG com a Prefeitura Municipal de Porto Real.

“O amor está no ar” é de autoria do ator e diretor Paulo Rangel. A escolha do tema dentro do projeto busca atender as necessidades do público-alvo, através de prévia avaliação entre a instituição que recebe e a coordenação do Dagaz. Segundo Paulo Rangel, que dirige a Companhia Teatral Granada, as encenações ajudam no trabalho didático.

- O teatro tem a facilidade de atingir um objetivo muito mais fácil do que outro método didático, porque o aluno interage com o assunto e não fica cansativo, por ser bem dinâmico. O teatro já tem essa liberdade e acaba sendo um reforço de um trabalho que vem sendo desenvolvido – explicou o ator.

O amor contado e cantado convidam o público a se transportar e se envolver numa história romântica e divertida. Com canções alegres e situações inusitadas “O amor está no ar”, nos traz graça e humor na medida certa.  Mostrando que só o amor pode transformar o mundo e que os valores que importam passam pelo coração.

- A história fala de uma garota que quer se apaixonar e casar e na busca do seu par, encontra pessoas que lhe darão retornos financeiros. Mas, no final das contas, ela percebe que o amor não é baseado em coisas materiais. O objetivo é tirar essa visão materialista. Algo importante a ser abordado com as crianças – considerou Paulo Rangel, que encenou com a atriz Vitória Medeiros.

Exibindo 28-03-2017 Contação de Histórias e Cinestesia Kids em Porto Real (1).jpeg

Agenda

Nesta quarta-feira, dia 29, é a vez do município de Piraí receber os projetos do Instituto Dagaz. Através também de parceria com a prefeitura, na Escola Eucalipto, localizada no bairro Varjão, os estudantes vão assistir à história do diretor Paulo Rangel a partir das 10h e na Escola de Ribeirão das Lajes será a partir das 13h. As crianças da Escola Rosa Carelli da Costa, no bairro Varjão, também vai assistir a mais uma edição do Cinestesia Kids, às 9h30, e à tarde, terá Cinestesia para os demais alunos.
Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário