Coordenadora do Instituto Dagaz participa de encontro de gestores culturais em Barra Mansa

Clarisse Netto leva experiência da ONG para abordagem sobre cultura sustentável

Exibindo Clarisse Netto.png

Em uma abordagem sobre atividades referentes ao terceiro setor, especialmente no Sul Fluminense, o Instituto Dagaz não fica de fora. A ONG marcará presença no Encontro de Gestores Culturais Fluminenses, nesta quarta-feira, dia 19, em Barra Mansa. A coordenadora geral, Clarisse Netto, será a representante do instituto no Painel sobre “O protagonismo do terceiro setor: uma cultura sustentável”, às 14h, na Sala de Espetáculos Tulhas do Café, no Parque da Cidade.

A coordenadora aproveitará o espaço para exemplificar a importância das parcerias com os setores públicos e privados para a execução dos projetos em uma instituição sem fins lucrativos. Como no caso do Instituto Dagaz, que conta com parcerias como do Instituto CCR, CCR NovaDutra, MRS Logística e prefeituras da região, incluindo Barra Mansa.

- É bacana mostrar que para o funcionamento de uma ONG é preciso envolvimento e parcerias para que a execução seja feita pela instituição. Atualmente, nós contamos com parceiros de rotina e outros eventuais, e corremos sempre atrás de ajuda, mostrando o desenvolvimento do nosso trabalho. A discussão sobre isso nos permite elucidar a força de uma integração entre os setores para que os projetos funcionem com ampla participação – antecipou Clarisse Netto.

O evento, realizado pela Fundação de Cultura de Barra Mansa, tem como tema “Políticas Culturais e as soluções para o desenvolvimento”, com extensa programação gratuita, nos dias 18 e 19. O objetivo, segundo o superintendente da FCBM, é ampliar a discussão sobre o panorama cultural do estado e dos municípios para fortalecer a produção e a difusão cultural fluminense.

Confira a programação para esta quarta-feira, dia 19:
14h| Painel – O protagonismo do Terceiro Setor: uma cultura sustentável
Rafael Crooz – Sala Preta
Clarisse Netto – Instituto Dagaz
Jamile Whately – Pedra Sonora
Eduardo Miranda – Dança e Magia
16h | Painel – Marketing Cultural – O patrocínio cultural como ferramenta de comunicação e relacionamento
Alexandre Martins – AM4
17h| Debate: A Cadeia Produtiva da Economia Criativa: Desafios e oportunidades regionais – Qual lucro da cultura?
Mediador: Marcos André Carvalho – Assessor Especial do Rio Criativo – SEC RJ
Debatedores:
Antenor Antena – Sesi Cultural RJ
Cris Ribeiro – Gerente de Economia Criativa da FCBM
Miguel Veiga – Maiss Entretenimento
Bruno Santos – Ani+ Produções
19h30 | Agito Criativo – Encerramento
Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário