CRAS da Vila Mury abre espaço para III Feira de Artesanato e Encontro de Brechós

Evento foi possível por causa da união dos moradores e pela parceria entre secretarias municipais
 Exibindo WhatsApp Image 2017-04-08 at 14.50.16.jpeg

Árvores podadas, praça Namen Elias Cury pintada e o CRAS Vereador Sebastião Francisco Rodrigues cheio de atividades. Um momento mais que especial para realizar a junção da Feira de Artesanato e o Encontro de brechós do bairro Vila Mury e Limoeiro, em Volta Redonda. O evento aconteceu neste sábado, dia 08, na praça principal da Vila Mury e contou com a diversão do caminhão da Brinquedolândia, da SMAC (Secretaria Municipal de Ação Comunitária).

“Essa praça estava abandonada. Agora que está tudo arrumadinho e o CRAS funcionando perfeitamente, estamos conseguindo reunir os moradores aqui”, disse o presidente da Associação de Moradores do bairro Vila Mury, Charley Antônio de Almeida.

Mais de 800 famílias são assistidas pelo CRAS do bairro e os trabalhos de artesanato foram expostos no dia do evento. Apresentações de capoeira e violão também fizeram parte do dia animado. “É maravilhoso poder ter atividade gratuita por aqui. Minha filha está adorando a diversão”, disse Claudia Matos Versone, moradora do bairro.

“Nada mais justo que usar o espaço do CRAS para poder realizar essa união e proporcionar esse momento de lazer para as pessoas. Estamos presentes no dia a dia dessa comunidade e esse espaço é dessas pessoas”, disse o coordenador do CRAS, Dércio da Costa Lima.

Para a artesã Regina Célia Pereira, a feira realizada em parceria com o Encontro de Brechós teve mais aceitação do público. “Assim não dividimos o público, que pode tanto ver as roupas vendidas no setor de brechó, como também nosso trabalho manual. Movimenta muito mais a economia”, afirmou.

O vice-prefeito e secretário municipal de Ação Comunitária, Maycon Abrantes, aproveitou um horário da manhã e foi visitar a feira. “É uma feira que temos que incentivar. São artesãos e empreendedores locais. É de suma importância para a economia da cidade a participação dessas mulheres no mercado de trabalho, a participação delas na renda familiar. A feira estava muito bonita, com vários expositores. Temos que promover esses eventos e ocupar os espaços dessas praças aos finais de semana”, afirmou Maycon.
Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário