ANA PAULA RECHUAN LEVA CARAVANA RIO CRIATIVO PARA REGIÃO DAS AGULHAS NEGRAS

Solicitação foi feita por indicação à Secretaria de Estado de Cultura

A região das Agulhas Negras tem uma vocação muito forte para a produção cultural e empreendedorismo. Foi pensando nisso que a deputada estadual Ana Paula Rechuan (PMDB) solicitou, e teve a atendida pela Secretaria de Estado de Cultura, sua indicação para realização da Caravana Rio Criativo na região. O evento será realizado nos dias 5, 6 e 7 de julho, no Auditório da Universidade Estádio de Sá – Campus Resende, com seis oficinas gratuitas direcionadas para produtores culturais e grupos mobilizados de Cultura, além de entidades públicas.
- Os produtores culturais da região têm um grande potencial, e oferecer qualificação é uma forma de impulsionar esse trabalho. Conversei com o secretário de Estado de Cultura, André Lazaroni, destacando a importância de levar a Caravana Rio Criativo para atender Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis e conquistamos esse importante evento de formação para nossa região – comenta a deputada Ana Paula Rechuan.
De acordo com a parlamentar, as atividades da Caravana são planejadas a partir das vocações locais e, assim, fortalecem os negócios da região. “O que queremos com essa ação é estimular o empreendedorismo, fortalecer ideias, provocar articulações e possibilitar a criação em rede”, explica Ana Paula, ressaltando que as inscrições para as oficinas já estão abertas.
Para o secretário de Estado de Cultura, André Lazaroni, a Caravana Rio Criativo promove a democratização do conhecimento, algo que muitas vezes falta aos pequenos empreendedores. “Com a consultoria gratuita, eles aprendem a gerir seus projetos culturais, aumentando muito as chances de sucesso da ideia e expandindo a pulverização da cultura, que é o objetivo final do nosso trabalho", destaca o secretário.
Na edição a ser realizada em Resende, os temas das oficinas serão: Mídias Sociais, Financiamento Coletivo, Elaboração de projetos, Modelo de Negócios, Tirando o sonho do papel e Organização e produtividade. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.riocriativo.com; ou também nos dias, no local do evento.
PROGRAMAÇÃO DAS OFICINAS
- Dia 05/07
09h às 9:30h - Credenciamento
9h30 às 12h30 - Oficina de Mídias Sociais com Júlio Trindade
12:30 às 13h - Abertura Oficial
14h às 18h -  Oficina de Financiamento Coletivo, com Felipe Caruso
- Dia 06/07
09h às 13h - Oficina de Elaboração de Projetos, com Rafael Vieira
14h às 18h - Oficina de Finanças Pessoais, com Dany Garça
- Dia 07/07
09h às 13h - Oficina Tirando o Sonho do Papel, com Edu Garretano
14h às 18h -  Oficina de Organização e Produtividade, com Erik Rodrigues
Serviço:
Local: Auditório da Faculdade Estácio de Sá-Resende
Endereço: Rua Zenaide Vilela s/n, Jardim Brasília - Resende
Data: 05, 06 e 07 de julho
Horário: 9 às 13h e 14h às 18h
Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário