Coral Africano apresenta musical “Signs &Wonders” no Cine 9 de Abril, em Volta Redonda

Exibindo watoto a3 e.jpg

A Primeira Igreja Batista do Retiro (PIBRe) promove, na próxima quinta-feira, dia 29 de junho, às 19h, no Cine 9 de Abril,  localizado na Vila Santa Cecília em Volta Redonda, a apresentação do musical “Signs & Wonders”, do Coral Watoto, de Uganda. Neste ano, a entrada é um quilo de alimento não perecível (exceto sal, fubá e farinha de trigo). Em 2016 o Watoto atraiu milhares de pessoas à sede da igreja e este ano a expectativa de público é ainda maior. Serão 35 pessoas vindas da Uganda, incluindo crianças e adultos, para o tão esperado espetáculo.  O coral se apresenta desde 1994, em vários países de todo o mundo, inclusive na Casa Branca, para o então presidente George W. Bush, e no Jubileu de Diamante da rainha Elizabeth II no Reino Unido. O Ministério de Crianças Watoto (na língua swahili, Watoto significa criança) surgiu em 1994, em Uganda na África, devido ao grande número de crianças órfãs e mulheres vulneráveis no país africano, e veio com a proposta de resgatar pessoas e desenvolvê-las para se tornarem líderes e ajudar a reconstruir o país.

Há mais de 20 anos, o Coral Watoto tem viajado pelo mundo para compartilhar a situação das crianças africanas órfãs. Cada criança do coral perdeu o pai ou a mãe e até mesmo os dois, mas elas foram resgatadas pelo projeto e hoje vivem em uma das vilas do projeto.

A ministra de música das crianças, Luciméia Canella, explicou sobre a importância da interação entre as crianças de diferentes culturas. “A interação entre nossas crianças e as do Coral é muito importante para os dois lados, porque estão na mesma faixa etária, que fazem a mesma coisa. São culturas bem diferentes, já que lá o ritmo musical é um, a maneira que são criados também, o tipo de comida e vestuário. No entanto, todas são crianças e são amadas de Deus. É muito importante para todos ver o amor de Deus na vida daquelas crianças. Tudo que eles têm é muito valorizado”, concluiu a ministra.

O pastor presidente da igreja, Aluízio Vieira, comentou sobre como a apresentação do Coral pode impactar Volta Redonda. “É preciso entender a natureza e o objetivo do projeto Watoto. A cidade pode ser impactada quando ela conhece a raiz do problema, da dificuldade. Esse impacto vem através de um desejo de superação e não de resignação diante de uma adversidade imposta pela vida. O que a gente vê pelo Watoto é um trabalho de superação através de voluntários, que visa mudar a realidade de crianças, por meio de investimento nelas, para que se tornem homens e mulheres que façam a diferença na sociedade”, contou o pastor.

Ingressos
Neste ano, a entrada será um quilo de alimento não perecível (exceto fubá, farinha de trigo e sal). A troca de ingressos já começou e temos quatro postos de trocas espalhados pelos principais pontos da cidade. São eles:

·         Igreja Batista Central: Rua 24, 256, Vila Santa Cecília;
(Segunda a sexta de 9h às 17h e domingo de manhã e a noite)
     Residencial Vila Jardim: Av. Paulo de Frontin, 522, Aterrado;
(Horário comercial)
     Primeira Igreja Batista do Retiro: Av. Antônio de Almeida, 563, Retiro;
(Segunda a sexta de 9h às 17h | terça e quarta também às 19h30 | domingo: manhã e noite)
     Flor da Pele: Rua Luiz Alves Pereira, 234, Aterrado (próximo ao Dexter Hotel).
(Horário comercial)


A Primeira Igreja Batista do Retiro está localizada na Avenida Antônio de Almeida, número 563, bairro Retiro. Para mais informações, entre em contato com a secretaria da igreja pelo telefone (24) 3346-4144 ou com Pedro Peres pelo telefone (24) 99849-7412 ou com Ana Luiza Velasco pelo telefone (24) 98150-5248.
Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário