Igreja Metodista em Ação leva centenas de pessoas ao Jardim Ponte Alta, em Volta Redonda

Samuca Silva e secretários municipais participaram do evento
 Exibindo WhatsApp Image 2017-05-27 at 17.05.43.jpeg

A sétima edição do IMA (Igreja Metodista em Ação) foi considerada pelos organizadores uma das maiores produzidas até hoje. Desta vez, o evento, que acontece semestralmente, recebeu apoio da Prefeitura de Volta Redonda. O IMA visa reunir uma série de serviços, como corte de cabelo, maquiagem, orientação jurídica, nutricional, entre outros, e realiza atendimento gratuito à comunidade. Cerca de mil pessoas passaram pelo evento que aconteceu no bairro Jardim Ponte Alta. Entre elas, estava a dona de casa Maria Amália Ribeiro, que aproveitou para cortar cabelo.

“Meu marido está desempregado e cortamos as coisas supérfluas. Ir ao salão de beleza é algo que não tenho feito com frequência, mas é sempre bom poder cuidar do visual”, disse Maria Amália, que aproveitou para fazer maquiagem também.

Eliete Regina Silva levou a filha para brincar. O caminhão da Brinquedoteca proporcionou um dia inteiro de diversão. “Que sábado diferente e animado organizaram aqui. Na minha época brincávamos muito na rua, mas agora não se faz mais isso, é mais perigoso e quando fazem esse tipo de ação, as crianças podem ter esse gostinho. Eu sempre incentivo minha filha a brincar com outras crianças, porque ela fica muito sozinha em casa”, comentou.

As coordenadorias municipais da Juventude e de Prevenção às Drogas também participaram do evento. Uma tenda foi montada com um teste que verifica o seu peso e altura e, como resultado, a afirmação de quanto tempo demora para o álcool sair do seu organismo. “Prevenção é informação. Cada vez mais cedo as pessoas estão entrando no mundo da bebida, que é a primeira porta de entrada para drogas ilícitas. Então, saber como a bebida age no organismo é importante. Evita, inclusive, que a pessoa ache que porque bebeu apenas um copo possa dirigir”, explicou a coordenadora de Prevenção às Drogas, Miriane Nogueira, ressaltando que só adultos podem consumir bebidas alcoólicas.

Quem participou do evento também recebeu informações sobre a Lei Seca, as ações da DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) e até conferir o nível de gordura corpórea, com um equipamento que chamou a atenção de quem passou pelo local. Falando em saúde, seu José Lacerda, de 58 anos, fez questão de ver o seu percentual de gordura e também de fazer o teste de glicemia, oferecido pela secretaria municipal de Saúde. “Cuidar da saúde é importante, né? Quando tem algo assim perto de casa, a gente tem que vir prestigiar”, afirmou.

O intuito do evento, criado há quatro anos pela Igreja Metodista, é realizar um bem estar social nas comunidades mais afastadas da região central. O evento já aconteceu em bairros como Belmonte, Água Limpa e Parque Maíra, em Pinheiral. “Nossa prática de fé é caminhar junto com o social. Fazíamos antes em nossas comunidades, aí resolvemos unir o que cada igreja fazia e hoje temos essa estrutura maior, que pode atender mais pessoas. Receber o apoio da prefeitura fez com que o evento ficasse ainda maior e isso é maravilhoso, pois conseguimos atender mais gente ainda”, garantiu o coordenador do IMA, o pastor Djalma Régis.

Acompanhado de alguns secretários municipais, o prefeito Samuca Silva fez questão de comparecer ao evento e foi em todas as barracas. “Toda e qualquer ação que vise atender a população dos bairros tem meu apoio. A prefeitura contribuir é fundamental”, afirmou o prefeito.

Betânia Aparecida Nascimento é da comunidade do bairro Caieiras, mas foi levar seu artesanato para contribuir com o IMA. Ela contou que o que aprendeu foi com o CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) da sua comunidade. Agora, ela visa passar conhecimento. “As mulheres passam a ter renda e podem trabalhar em casa, cuidando dos filhos”, comentou com o prefeito.

A ação foi considerada um sucesso pela organização, que já tem data para o próximo evento. Será no dia 28 de outubro, no bairro Candelária.

Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário