Vereador pastor Washington Uchôa solicita instauração de inquérito civil público referente à acessibilidade em Volta Redonda


Resultado de imagem para Vereador pastor Washington Uchôa

Nesta terça-feira (13) o vereador pastor Washington Uchôa (PRB), juntamente com seu assessor e advogado Paulo César Alves, esteve no Ministério Público Federal protocolando um documento onde solicita a instauração de um inquérito civil público, referente a inclusão e acessibilidade em Volta Redonda.

Na reunião foi ressaltada a ausência de acessibilidade no transporte coletivo, onde a existência da dupla função do motorista, que além de dirigir precisa cobrar a passagem, representa um risco para a população, em especial aos cadeirantes.

- Esse fato faz com que motoristas, pessoas com deficiência e população sofram. Alguns motoristas, por precisarem zelar pelo dinheiro das passagens, acabam não parando para cadeirantes por não poderem dispor a eles a devida atenção e ajuda - disse Washington que é relator da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos das Pessoas com Necessidades Especiais e do Idoso na Câmara Municipal.

Washington Uchôa ainda incluiu no documento o problema enfrentado pelos deficientes auditivos, que não podem escolher o horário nos cinemas, pois nem todos os filmes são exibidos com legendas, ferindo a lei que os protege.
- Há um Projeto de Lei de minha autoria sobre o assunto na Câmara Municipal e que precisa ser colocado em prática - finalizou o vereador.
Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário