Volta Redonda recebe maior evento regional de cultura nerd neste domingo

Anime Fest Fan contará com grande final de liga regional de games e acontece na área da biblioteca municipal; entrada é gratuita 

Exibindo WhatsApp Image 2017-06-14 at 15.52.15.jpeg

A Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília, vai se transformar neste domingo (18) num point para os apaixonados por animes, videogames e tecnologia. É que o local receberá a partir das 9h, o Anime Fest Fan, maior evento regional de cultura nerd do Sul Fluminense. O evento tem classificação livre e a entrada é de graça. Durante o Anime Fest Fan acontece a grande final do Game Fan Show, liga regional de games promovida pelo Grupo Akai – associação de cultura formada por jovens do Sul Fluminense – em parceria com o Cine Show. A disputa ocorre num telão de LED que ficará montado na praça da biblioteca. 

Além da disputa dos videogames, o Anime Fest Fan contará com as presenças do youtuber Nelson Junior, dos canais Casa do Kame e Coisas de Fã; dos pro players de FIFA (atletas profissionais de e-Sports) Allan Castelo e Guilherme Morgado e do músico Rafael Rodrigues que fará apresentações com canções consagradas nos animes.  

- Teremos algumas modalidades de campeonato de games. Uma é a grande final que reúne os vencedores das etapas regionais, que já estão qualificados. A outra é o campeonato livre, onde qualquer pessoa pode participar, no entanto as vagas são limitadas. São 16 vagas para cada jogo e a taxa de inscrição é um quilo de alimento não perecível. Estes produtos serão doados a instituições beneficentes - explicou o presidente do Akai e organizador do evento, Maicon Fagundes, informando que os jogos livres são: Teken 7, Mário Kart, Injustice 2 e Naruto Shippuden e acontecem numa parceria com a Dino Games. 

O evento, que conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Volta Redonda, terá áreas temáticas como a Party Fan, que segundo os organizadores reunirá professores e doutores em tecnologia que darão palestras sobre o tema, além da equipe Jaguar, do IFRJ, campeã mundial de robótica; espaço para os amantes de board game nacional; stands de fã-clubes e quadrinhos; exposições de videogames antigos e produtos do mundo nerd e atividades recreativas, como o desfile de cosplays - pessoas caracterizadas como personagens de games e desenhos animados.

Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário