Novo pólo de Educação à Distância se instala em Volta Redonda

 Unicesumar inaugura o mais novo polo de ensino superior na região
 Exibindo ólo ficará anexo ao Itec, na Vila Santa Cecília. (DIVULGAÇÃO).jpeg

Já imaginou poder fazer uma graduação ou pós-graduação a distância, adequar o seu tempo a carga horária do curso que deseja e ter o maior suporte de professores, material didático e acadêmico sem precisar sair da região Sul Fluminense para isso. Ter a possibilidade de estudar do seu jeito. Isso vai se tornar realidade esta semana!

Na próxima quinta-feira (13), às 19h, inaugura, em Volta Redonda, o polo de educação a distância (EAD) do Centro Universitário UNICESUMAR. Agora será possível estudar com qualidade, variedade de cursos e conforto, sem precisar ir para outro estado a procura de um curso que não é oferecido aqui. 

O polo da Unicesumar, uma das 10 maiores instituições de ensino superior do país, irá funcionar na maior cidade da região. Oferecerá 37 cursos de graduação e 30 de pós-graduação. 

A ideia de trazer o polo para região, surgiu da vontade de um casal de empresários do ramo educacional. Josiane Lopes e Renan da Silva. Segundo a gestora do polo da Unicesumar, Josiane Lopes, havia a necessidade de ampliar o “leque” de cursos, principalmente, dos que não podiam ser encontrados na região, como Gastronomia, Designer de Produtos, Designer de Interiores e Engenharias na modalidade EAD. 

“Fomos pesquisar e conhecer a estrutura física e organizacional da universidade. Ficamos vislumbrados. A preocupação com a qualidade no ensino e a excelência na formação de novos profissionais é constante. A metodologia e tecnologia empregadas na própria estrutura física de ensino. O polo sede tem 100 mil m² de área construída, mais de 900 professores e 90 mil alunos. Em 2017 eles pretende chegar a 250 polos, no Brasil, e mais de 100 mil alunos. A região saí na frente com esse novo empreendimento”, destacou. 

Por ano, mais de 10 mil pessoas concluem cursos em todo Brasil, pela Unicesumar. Os empresários tiveram acesso a um estudo que mostra que a Unicesumar é a instituição melhor colocada pelo MEC entre as universidades particulares da nossa região.

“Fizemos um estudo socioeconômico na região e em Volta Redonda para ver a viabilidade da implantação do polo. A cidade e região têm carência nesse segmento de ensino a distância. Todos vão ganhar muito com essa oportunidade de ensino, pois formaremos profissionais mais qualificados e bem preparados para o mercado de trabalho”, garante Josiane.

De acordo com o IGC (Índice Geral de Cursos), publicado anualmente pelo MEC, a Unicesumar obtem nota 4 por seis anos consecutivos, no ranking de avaliação que vai de 1 a 5.  

- A qualidade educacional, professores mediadores em tempo integral para atender o aluno, material didático elaborado pelos próprios professores, que na maioria, são mestres e doutores, que pode ser digital e impresso, além da plataforma on-line com aulas ao vivo, toda semana e podem ser tiradas dúvidas em tempo real do conteúdo. Isso é muito importante para qualquer formação acadêmica. Que nem toda faculdade tem disponível para o aluno. Graças a essa estrutura, decidimos viabilizar a implantação aqui na região – frisou.
 
Exibindo Pólo está pronto para receber novos alunos. Matrículas estão abertas. (DIVULGAÇÃO).jpeg
 
O novo polo de ensino ainda vai oferecer 50% de desconto em bolsas, para os alunos que se matricularem na semana de abertura do polo. Do dia 10 a 15 de julho. 

- Estamos muito otimistas e já temos quase 100 inscritos para os cursos de graduação e pós-graduação. Decidimos, portanto, dar esse presente aos estudantes da nossa região.
 
Exibindo Aulas e professores online ao vivo.jpeg

- Quem for esta semana ao polo, que fica na Rua 21, nº 452 – Vila Santa Cecília – Volta Redonda, das 8h às 22h, de segunda a sexta, vai ganhar esse desconto especial. O Polo fica anexo ao prédio do Itec (Instituto Tecnológico de Capacitação), em frente ao ginásio do Recreio do Trabalhador. Abrimos também aos sábados, de 8h às 14h.

Josiane ainda lembrou a importância de poder dar acesso ao ensino a quem precisa e não pode investir tanto na carreira profissional.  “Esperamos poder levar o ensino para as pessoas que não tem mais aquele tempo de frequentar a sala de aula. Dar acesso a quem não podem investir tanto hoje em dia. O diploma é o mesmo de qualquer curso presencial. Além disso, queremos dar a chance do aluno aprender da melhor forma possível. Digo isso, porque ele aprende no ritmo dele, que é particular de cada um, isso não tem preço. O valor não pode ser um empecilho para ninguém aprender”, destacou. 
 
Como se matricular?

É preciso ter o Ensino médio completo. Quem fez o Enem também tem um bom desconto. O vestibular é agendado e gratuito. Transferências de outras universidades estão abertas, com o benefício de 50% de desconto nas mensalidades durante um ano. Informações e dúvidas é só ligar para o (24) 3339 8502.
Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário