VEREADOR PASTOR WASHINGTON UCHÔA ENTREGA MEDALHA GETÚLIO VARGAS A ANTÔNIO AUGUSTO SOARES FILHO


Volta Redonda

Nesta quinta-feira, dia 24, o vereador pastor Washington Uchôa (PRB) entregou a Medalha Getúlio Vargas a Antônio Augusto Soares Filho. A medalha é a maior honraria do legislativo do município de Volta Redonda e foi entregue a 23 cidadãos e a duas entidades. A sessão solene foi realizada pela Câmara Municipal, no plenário da Casa Legislativa. A honraria é concedida anualmente, após indicações de vereadores, a pessoas ou instituições que se destacam positivamente na cidade e se tornaram dignas de reconhecimento do poder legislativo municipal. 

O agraciado do pastor Washington Uchôa, o senhor Antônio Augusto Soares Filho, é empresário, casado com Luzia Maria de Souza Soares e pai de dois filhos, Luciana (in memoriam) e Leandro.  

Antônio iniciou sua jornada de trabalho ainda criança vendendo pirulitos e laranjas. Foi engraxate, consertava sapatos e foi encadernador. Entrou no ramo gráfico como faxineiro e chegou à gerência após concluir seus estudos na Escola Técnica Pandiá Calógeras.
Em 1976 vendeu sua casa e comprou algumas máquinas gráficas no intuito de aumentar sua renda, pois com seu salário não conseguia custear o tratamento de saúde de sua primogênita que nascera com paralisia cerebral. Ainda na década de 1980 foi convidado para chefiar a gráfica da Unifoa, onde permaneceu até se aposentar.

Antônio foi um dos fundadores do Sindicato das Indústrias Gráficas do Sul Fluminense onde contribuiu para a profissionalização do segmento. Religioso, foi voluntário como administrador na Associação das Igrejas Metodistas demonstrando sua benevolência como ser humano. 

- Antônio tornou-se um grande empresário da nossa região, empresa esta que atua no serviço gráfico há mais de 40 anos, respeitando funcionários e clientes com o seu perfil sério, sincero e responsável. Um profissional íntegro que tem amor pelo que faz. Por estas razões é justa esta homenagem a Antônio Augusto Soares Filho – disse o vereador.

A medalha Getúlio Vargas é de ouro com 5 cm de diâmetro, tem o escudo de Volta Redonda em alto relevo e identificação da comenda. A medalha, que é sustentada por um laço de fita com as cores do município, traz no verso o nome do agraciado e a data do recebimento.  
 
 

Fotos: Divulgação
Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário