Exposição de Chevettes anima Vila Santa Cecília

Evento aconteceu embaixo da Biblioteca Municipal e atraiu centenas de visitantes


Os carros antigos novamente invadiram a Vila Santa Cecília neste domingo, dia 17. Dessa vez foram os Chevettes que foram expostos embaixo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni. O evento foi realizado pelo Grupo de Chevetteiros de Volta Redonda, com apoio da secretaria municipal de Cultura. O projeto faz parte do novo modelo de ocupação do espaço público, levando cultura e entretenimento para os bairros do município.

A secretária municipal de Cultura, Márcia Fernandes, lembrou que o evento aconteceu há poucos metros da Feira Livre, o que ajudou a atrair um público maior de visitantes. “Esse é um local estratégico, importante para o município. Realizamos com eventos nesse estilo a ocupação do espaço público. A Vila é um dos principais centros comerciais”, destacou a secretaria.

Para o presidente do Grupo de Chevetteiros de Volta Redonda, Vitor Vianna, o Vitinho, é muito gratificante poder expor os veículos. “A gente fica feliz quando tiram fotos e perguntam sobre o carro. É gratificante e nos estimula a cuidar cada vez mais do veículo. O amor pelo Chevette é difícil de se explicar. É uma paixão que vem de família. O meu Chevette está na família há 33 anos, durante 30 anos ele ficou com meu avô, o Seu Omero, e agora está há três anos comigo”, disse Vitinho, ressaltando que o grupo conta com 40 pessoas.

Outro apaixonado por carros antigos é Marcos Vinícius Cerqueira, que passou a paixão para o filho Caio, de 14 anos. “Sempre gostei de carros antigos, é uma paixão que veio do meu pai. Mas o nosso Chevette eu comprei há 14 anos, assim que o Caio nasceu”, afirmou Marcos. “Eu gosto muito de carros antigos, onde tem evento faço questão de acompanhar meu pai”, completou Caio.

O metalúrgico Sandro Ferreira, que foi à feira, aproveitou para ver os carros. “Sempre venho à feira aos domingos, e hoje foi legal porque teve essa exposição, então aproveitei para passar e olhar os Chevettes. Tem muito carro bonito. Acabou sendo um domingo diferente”, resumiu.
Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário