Gincana entre escolas de Volta Redonda arrecadou mais de 850 litros de óleo


Samuca Silva entregou premiação às escolas vencedoras



O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, entregou na manhã desta sexta- feira, dia 27, a premiação para as escolas do município vencedoras da gincana do Ecoóleo, que teve o objetivo de arrecadar óleo de cozinha para reciclagem.

O evento, que aconteceu no gabinete do chefe do Executivo, premiou quatro escolas. Ao todo, a gincana – que aconteceu junto com os Jogos Estudantis de 2017 – recolheu 850 litros de óleo, com a participação de 20 escolas.

Segundo Samuca Silva, quando foi convidado para participar da entrega dos prêmios, logo pediu para que o evento acontecesse no gabinete. “Esse gabinete está de portas abertas para todo mundo. Fico muito feliz em poder entregar a premiação dessa gincana que recolheu óleo de cozinha.

Iniciativas como essa ajudam o meio ambiente. E mais do que a premiação, o mais importante é gerar um exemplo positivo para nossas crianças, que levam esse conceito para suas casas”, disse o prefeito.

A unidade vencedora da gincana foi o Colégio Professora Delce Horta Delgado, da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), que recolheu 208 litros de óleo. A escola ganhou um notebook. Em segundo lugar, arrecadando 180 litros, ficou a Escola Municipal Wladir de Souza Telles, que ganhou uma bicicleta. Já em terceiro lugar ficaram empatadas a Escola Municipal Paraíba e o Colégio Instituto Batista Americano, cada escola arrecadou 105 litros de óleo e receberam um kit esportivo.

Aluno da escola vencedora da gincana, Bruno Sérgio Howard, de 12 anos, foi
receber o prêmio das mãos do prefeito Samuca. “Eu ajudei a recolher óleo na escola e também em casa. Ao invés de jogar fora, eu guardava o óleo em garrafas vazias”, disse o jovem. Já a diretora da Escola Municipal Wladir Teles, Leisiane Rodrigues, elogiou a iniciativa. “O mais importante é fomentar essa consciência ambiental nos alunos. A criança cobra os familiares para que seja feita a reciclagem, isso que é importante”, destacou a diretora.

Para o gestor do Banco VR de Fomento, Nelson Kruschewsky, um dos organizadores da gincana, é essencial que os alunos mostrem para a família a importância da reciclagem do óleo. “As crianças são multiplicadoras desse conceito, queremos aumentar a arrecadação de óleo e os alunos serão importantes para isso. Quero agradecer a participação de todos na gincana e destacar que esse é um gesto importante para a preservação ambiental”, comentou Nelson.

A gincana do Ecoóleo aconteceu em conjunto com os Jogos Estudantis de Volta Redonda, que foi organizado em parceria pelas secretarias de Esporte e Lazer (Smel) e Educação (SME). “É uma emoção grande participar da entrega dessa premiação. Queríamos mudar o conceito do JEVRE, melhorando os jogos, e pela primeira vez foi organizado através de uma parceria entre a Smel e a SME. Vamos potencializar os jogos para o ano que vem”, destacou Maria Paula Tavares, secretaria de Esporte e Lazer.

O presidente da Ecoóleo, José Sebastião, destacou a importância da gincana para aumentar a arrecadação da cooperativa. “Esse óleo arrecadado vira biodiesel, ele não é descartado na natureza. Inciativas como essa gincana nos ajudam a aumentar a quantidade arrecadada, pois não temos condições de ir de casa em casa fazer o recolhimento. Levando as escolas, isso nos ajuda”, comentou o presidente da cooperativa.

A professora Jaqueline dos Santos, da Escola Municipal Paraíba, elogiou a gincana do Ecoóleo e também os Jogos Estudantis. “Foi muito bom para a gente que trabalho com alunos do 1º ao 5º ano o JEVRE 2017, pois foi em forma de festival. Todas as crianças ganharam medalhas e foi muito importante para os alunos”, opinou a professora.
Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário