Márcia Fernandes assume cargo na Secretaria de Estado de Cultura

Após exoneração na Secretaria de Cultura de Volta Redonda, gestora recebeu convite do secretário André Lazaroni para atuar em nível estadual

Após ser exonerada do cargo de secretária de Cultura de Volta Redonda, no dia 2 de outubro,  Márcia Fernandes estréia em sua trajetória profissional o que se pode definir como um  "cair para cima". Convidada pelo secretário de Estado de Cultura, André Lazaroni, Márcia assumiu, nesta semana, o cargo de Articuladora Regional, atuando pontualmente na assessoria do gabinete. 
- A gestão Lazaroni, que investe em quadros técnicos e capacitados, ganha com a chegada da Fernandes. Notadamente, uma gestora capacitada, que muito contribuirá para implementação de políticas culturais no Estado do Rio de Janeiro - observou a presidente do Conselho Estadual de Política Cultural, Cleise Campos.
Márcia Fernandes atuará, em especial, na interlocução com empresas, instituições e entidades culturais, no âmbito do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do RJ/Fundo Estadual de Cultura do RJ. Com experiência de mais de 20 anos na área de gestão cultural, ela garantiu que vai trabalhar para corresponder à altura das expectativas depositadas. A intenção, segundo Márcia, é acompanhar o estilo de André Lazaroni: uma gestão inovadora, a exemplo do recém lançado Programa de Ocupação Cultural.
- Logo que saí da Secretaria de Cultura de Volta Redonda, recebi três convites importantíssimos e preferi analisar cuidadosamente cada um deles. Optei pela SEC, porque é um desafio maior profissionalmente, e por acreditar imensamente na política cultural adota pelo André Lazaroni. Ele tem um olhar para o Estado do Rio de Janeiro de forma ampla e democrática. Poucas vezes presenciei um secretário tão atuante e ligado 24 horas para a cultura em todos os municípios. Assim que decidi, fui ao Rio para conversar com a equipe, que me recebeu de braços abertos - contou a articuladora, comemorando a nova função.

Ela acrescenta ainda que vê a sua nomeação para a Secretaria de Estado de Cultura como um salto importante para a cidade de Volta Redonda, pois é um reconhecimento pelo trabalho que faz na área cultural há tantos anos. Márcia esta empolgada com a nova função que considera um grande desafio para sua carreira mas que, com toda a certeza, fará o possível para corresponder às expectativas do secretário e da comunidade cultural do Estado do Rio.  
Conheça a trajetória de Márcia Fernandes
A ex-secretária de Cultura de Volta Redonda é graduada em Comunicação Social pelo UBM, é pós-graduada pela UFF em Marketing Empresarial, atuou como representante do Médio Paraíba na Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, trabalhando na Elaboração do Plano Estadual de Cultura; foi assessora do presidente da Fundação CSN, responsável pela implementação da área de projetos culturais e incentivos da CSN. Ela é responsável também pelo planejamento estratégico do Instituto Dagaz. Márcia é supervisora do Núcleo de Projetos da Fundação CSN e de Projetos Incentivados e captação de recursos; especialista em Leis de Incentivo à Cultura, Esporte e Fundo para Infância e Adolescência – CONANDA. Além disso, a nova articuladora Regional da Secretaria de Estado de Cultura já recebeu diversos prêmios nacionais.

Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário