Sábado, dia 28, é Dia D do Outubro Rosa em Volta Redonda





O Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer ginecológico e de mama, em Volta Redonda terá o segundo Dia D neste sábado, dia 28. As Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família, além da Policlínica da Mulher, no Aterrado, estarão abertas, das 8h às 17h, para atender o público alvo da campanha.

Mulheres com idade entre 25 e 64 anos devem fazer o exame preventivo (papanicolau) e de 50 a 69 anos devem receber o encaminhamento para mamografia.  A meta da Secretaria de Saúde de Volta Redonda é atender cerca de mil mulheres nas unidades de saúde neste sábado de campanha. 

CAMINHADA - Também no sábado, dia 28, será realizada Caminhada pela Prevenção, em parceria com a Secretaria de Política para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos de Volta Redonda e o GAPC (Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer). A concentração está marcada para às 9h, na Praça Pandiá Calógeras (em frente à Escola Técnica), na Vila Santa Cecília, e vai até a Praça Brasil, no mesmo bairro.

Na Praça Brasil, haverá estande com profissionais da Secretaria de Saúde para dar informações sobre os exames para diagnosticar os cânceres de colo de útero e de mama.
Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário