Alunos com necessidades especiais emocionam em apresentação do Ritmos Grupo de Dança


Desde maio, a Prefeitura de Itatiaia, por meio da Assessoria Especial de Cultura, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), oferece gratuitamente aulas de dança para pessoas com necessidades especiais. No último sábado (25), assim como os demais alunos da Casa da Cultura, eles participaram do espetáculo infantil “A Bela e a Fera” que foi realizado no Teatro da Aman pelo Ritmos Grupo de Dança.

Dos 9 alunos que apresentaram, duas bailarinas são cadeirantes, uma possui paralisia no braço e os outros possuem deficiência intelectual ou motora. No palco, todos eram igualmente especiais no talento, na técnica e na capacidade de encantar o público com a coreografia de autoria do coordenador e professor do projeto, Jefferson Santos.

- Foi emocionante ver os alunos da APAE no palco, dançando em um espetáculo tão grande e belo. São jovens carismáticos que transmitiam pelo sorriso no rosto a alegria que estavam sentindo e com certeza isso encantou a todos, pois sabemos das dificuldades que eles venceram para estar ali. Lembro que há muitos anos atrás o professor Jefferson já realizava um ótimo trabalho com a APAE e fico feliz de ver que essa parceria está rendo retomada – destacou Rosemara dos Santos, moradora do bairro Centro que assistiu ao espetáculo.

De acordo com a Presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itatiaia, Denise Diniz Barbosa, eles só falam na apresentação e estão maravilhados com o carinho que receberam na saída do teatro.

- Foi muita emoção do começo ao fim. Ver no rosto de cada aluno a felicidade, o brilho no olhar, uma emoção que transbordava em cada coraçãozinho é gratificante demais. Foi um sonho deles que virou realidade e nós só temos a agradecer, pois tivemos voluntários que ajudaram no transporte e fizeram a maquiagem e o penteado de cada um deles. O professor Jefferson possui um carinho e dedicação enorme com nossos alunos e junto com a equipe da Casa da Cultura proporcionou este momento tão lindo e mágico na vida deles. Os pais se emocionaram ao vê-los arrumados e eles estão encantados com os abraços, beijos e carinho recebidos na saída do teatro – comentou Denise.

Com muita força de vontade eles superem os próprios limites aprendendo a dançar, ter disciplina e descobrindo novos caminhos.

- Neste ano retomamos a participação da APAE no espetáculo e isso surpreendeu os presentes que aceitaram super bem nossos alunos com necessidades especiais. A aula é desenvolvida independente da idade e da deficiência e eles se sentem incluídos, envolvidos pela dança, então é uma conquista a cada movimento realizado – finalizou o professor Jefferson Santos.
Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário