Alunos de Volta Redonda experimentam ônibus do Programa Tarifa Zer


Alunos da Escola Municipal Dom Waldir Calheiros conheceram o primeiro ônibus elétrico do estado do Rio



Quinze crianças do terceiro ano do ensino fundamental da Escola Municipal Dom Waldir Calheiros andaram, pela primeira vez, ao lado da população, na tarde desta quinta-feira, dia 9, no primeiro ônibus elétrico do estado do Rio de Janeiro, do Programa Tarifa Zero, da prefeitura de Volta Redonda. O ônibus que é 100% elétrico e não provoca danos ao meio ambiente, fez o trajeto normal pelos principais centros comerciais da cidade: Aterrado, Vila Santa Cecília, Centro, Amaral Peixoto, Gustavo Lira e Retiro.

Os alunos, com média de idade entre 8 e 9 anos, estavam acompanhados de pais e professores da unidade de ensino e saíram do ponto ao lado do Palácio 17 de Julho. A cuidadora de idoso Silvana Araújo, mãe da estudante Beatriz Goes, de 8 anos, fez o trajeto com a filha. “Ela estava bem empolgada, doida para chegar logo a hora de entrar no ônibus”, disse, com a filha confirmando o relato da mãe. “É muito confortável e o passeio foi maravilhoso. É exatamente como eu li nas matérias divulgadas sobre o ônibus”, contou.

A notícia de divulgação da vinda do ônibus elétrico para Volta Redonda foi trabalhada na sala de aula na disciplina de Língua Portuguesa com os alunos pela professora Marta Tereza de Queiroz. “Isso despertou o interesse deles. Eles estavam ansiosos em conhecer o ônibus e ficaram contentes em vê-lo chegando no ponto, pois era o ônibus que saiu nos jornais”, ressaltou.

A secretária municipal de Educação, Rita Andrade, elogiou a iniciativa da escola. “É importante trabalhar com os alunos sobre o cotidiano de sua cidade, mostrando a eficiência do Programa Tarifa zero aos estudantes, que está dando super certo no município. É com este tipo de trabalho nas escolas que levaremos a educação de Volta Redonda ao topo”, concluiu.

Para o prefeito Samuca Silva, o programa Tarifa Comercial Zero é uma alternativa sustentável para integrar os centros comerciais. “É importante pensar no futuro. Integrar os centros comerciais com alternativa sustentável é responsabilidade com o futuro. Fico feliz que nossas crianças possam conhecer esta alternativa que protege o futuro deles”,destacou o prefeito.
Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário