Fundação Beatriz Gama forma 75 menores no Degase

Cursos de barbeiro e informática foram ministrados em quatro meses para menores infratores na unidade do bairro Roma


A Fundação Beatriz Gama, da prefeitura de Volta Redonda, realizou nesta quinta-feira, dia 23, a certificação de 75 menores internos no Degase (Departamento Geral de Ações Socieducativas), no bairro Roma, que participaram dos cursos de Barbeiro e Informática. Os cursos foram realizados de julho a outubro deste ano. Os alunos qualificados são menores infratores que cumprem medida socioeducativa em regime fechado.

Alguns familiares compareceram a formatura na quadra coberta da instituição estadual. A presidente da FBG, Claudia Moreira Dornellas, disse que ajudar jovens e crianças a encontrarem um novo rumo na vida é uma das funções da fundação. “O compromisso da Fundação Beatriz Gama é ajudar onde existe uma criança que necessita de atenção. Fazemos esta qualificação com muito orgulho e responsabilidade para reescrever a história desses menores”, frisou, informando que dois novos cursos estão sendo avaliados para os menores internos em 2018.

A mãe de um dos menores, dona Maria de Lurdes, elogiou os cursos que qualificam os internos. “Estou feliz que o meu filho possa aprender uma profissão, ganhar uma nova oportunidade de trabalho para quando sair daqui. A fundação está sendo muito importante com essa chance do garoto aprender”, agradeceu.
O prefeito Samuca Silva afirmou que os cursos abrem uma nova porta para os menores: “Os menores não podem ficar isolados, à margem da sociedade. Os cursos são importantes para o trabalho de socialização deles, preparando-os para sair do Degase e terem oportunidade de trabalho”.   
Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário