Paulinho do Raio-X negocia implantação de novo horário de enfermagem no São João Batista



O vereador do PMDB, Paulinho do Raio-X, fez um indicação no mês de outubro para o aumento das horas de descanso dos profissionais de enfermagem do Hospital São João Batista. Antes, com a carga horária dos plantões de 12h por 36h, para 24h por 72h. Segundo a direção do hospital, o novo horário começa na primeira semana de novembro, na próxima segunda-feira (06).

Um estudo foi feito para implantação na clínica cirúrgica e médica, inicialmente. Segundo o parlamentar, a mudança é o primeiro passo para que possa ser implantado em todas as unidades emergência da cidade.

– Fizemos essa indicação pensando no bem estar dos profissionais e dos pacientes. Um enfermeiro ou técnico em enfermagem em pleno descanso e restabelecido, vai passar mais segurança aos pacientes do hospital. Penso que devemos cuidar, inclusive, de quem cuida de pessoas. Com esse novo horário creio que estamos dando mais um passo, com a prefeitura, em busca de uma saúde melhor – agradeceu.

Paulinho lembra ainda que um pedido semelhante foi abraçado pelo governo, na Central de Ambulâncias. Na ocasião o horário, antes 12h por 36h, também mudou para 24h por 72h.

– Queria agradecer o prefeito Samuca Silva, o secretário, Alfredo Peixoto e a Elizangela Aparecida, na direção do Hospital São João Batista, que estabeleceram um diálogo em busca do bem estar dos servidores. Tenho certeza que vai contribuir muito para melhoria na qualidade do trabalho e do atendimento – ressaltou.

Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário