19º CONGRESSO DO PPS ESTADUAL RJ


Com a presença de cerca de 400 participantes entre filiados, delegados, visitantes, autoridades e representantes de outros partidos, o PPS-RJ teve o seu 19º Congresso Estadual realizado neste último sábado, 2 de dezembro, na UERJ - Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Foi realmente uma grande festa democrática! Credibilidade, esperança, vontade de mudar, além de um sentimento maior, expresso em faixas e verbalizado pelos congressistas – Somos todos 23 – que tomou conta da belíssima Capela Ecumênica da UERJ, gerou um resultado acima do esperado, a grande família PPS-RJ, mesmo em seus diferentes pensamentos e opiniões, saiu fortalecida e mais unida do que nunca para os grandes desafios de 2018 em diante.

Este belo encontro resultou, por unanimidade de votos e sem nenhuma abstenção, a recondução do Deputado Estadual Comte Bittencourt à presidência do partido para o quadriênio 2017/2021 e por fim, elegeu um novo Diretório Estadual composto de 45 membros efetivos e 15 suplentes, com uma Executiva de 15 membros efetivos e 4 suplentes, Conselhos Fiscal e de Ética, além de delegação ao Congresso Nacional do partido composta de 13 membros efetivos e 8 suplentes.


Foram criadas também 4 Coordenações: Mulheres, Diversidade, Juventude e Igualdade. Vale destacar um acontecimento que reflete o crescimento e renovação do PPS-RJ, a aprovação do jovem Prefeito de Campos dos Goytacazes, Rafael Diniz, que vem se destacando como um dos melhores prefeitos do estado, como 1º vice-presidente do partido.

Muitos foram os discursos motivadores e de conscientização de diversos companheiros, mas as palavras do Deputado Rubens Bueno (Paraná) e do Presidente Nacional do PPS, Roberto Freire, que não mediram esforços para estarem presentes nesse momento especial do Rio de Janeiro, foram arrebatadoras e deram um grande impulso para o grupo que pretende, além de continuar a ser exemplo na política local, alçar um grande protagonismo em 2018 com possíveis candidaturas próprias para o executivo nacional e estadual, além de oferecer diversos nomes honrados e competentes para o legislativo nas mesmas esferas.

Na esfera do executivo estadual, houve uma grande comoção dos congressistas em favor de um apelo à companheira Denise Frossard ser incentivada a tal desafio, pois diante da calamidade e vergonha política no estado, o PPS-RJ poderia protagonizar uma “virada de mesa” com alguém comprovadamente sensível às causas sociais e de extrema competência. Nesse mesmo sentimento, o nome do Senador Cristovam Buarque foi indicado ao executivo nacional, visando unificar o centro democrático.

Por fim, o Presidente do PPS-RJ, Comte Bittencourt, expondo diversos assuntos importantes sobre o Congresso e os novos horizontes para a sigla, reiterou que o Congresso foi uma grande oportunidade de trocar experiências, estreitar forças e traçar estratégias de iniciativas que atendam cada vez melhor à sociedade. Reafirmou que o PPS-RJ está preocupado com a gravíssima crise econômica, financeira e política que atravessa o Rio de Janeiro, e defende que, somente através da prática política séria e decente, construiremos um futuro melhor para todo o estado.
Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário