Defesa Civil de Itatiaia instala placas de alerta para banhistas em cachoeiras


Com a chegada das férias e a proximidade do verão, a Prefeitura de Itatiaia, por meio da Defesa Civil que é vinculada a Secretaria de Ordem Pública, está instalando placas de alertas nos balneários e cachoeiras da cidade para sinalizar os principais pontos com índices de acidentes.

A fim de alertar e orientar a população e os turistas, as primeiras placas foram afixadas ontem, quarta-feira (29), na Cachoeira de Deus, em Penedo, e hoje (30) no Balneário do Conora, em Itatiaia.

Entre as informações descritas está à ausência de salva vidas no local, cheias repentinas, correnteza forte e pedra escorregadia, além do perigo de saltos.

De acordo com o Secretário de Ordem Pública, Carlos César de Paula, o próximo local a receber sinalização será a Cachoeira do Paredão.

- Em breve iremos realizar a troca da sinalização de outros balneários, principalmente nos pontos próximos a cachoeiras com riscos de afogamento. Com o início das férias escolares recebemos muitas crianças e turistas nestes locais então se fez necessária essa ação, pois muitas placas estavam ruins. Pedimos a atenção dos pais com as crianças e a ajuda da população para que não tenhamos mais placas pichadas – explicou o Secretário.

Em casos de emergência, os moradores podem acionar a Defesa Civil de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone 199 (gratuito) ou pelo 3352-1134. Nos fins de semana e feriado o contato deve ser feito pelo 153 que é gratuito e funciona durante 24 horas.
Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário