Sindicato dos Comerciários de Resende, Itatiaia e Porto Real cria Banco de Currículos

“A medida visa oferecer aos associados e não associados um serviço gratuito de inserção e recolocação de trabalhadores no mercado de trabalho”.



O Sindicato dos Comerciários de Resende, Itatiaia e Porto Real mais uma vez inovou e criou, recentemente, o Banco de Currículos. A medida visa oferecer aos associados e não associados um serviço gratuito de inserção e/ou recolocação de trabalhadores no mercado de trabalho. O serviço pode ser acessado pelo site do Sindicato http://comerciariosresende.com.br.

Em menos de um mês, já foram cadastrados aproximadamente 400 currículos que ficarão a disposição de empresas do ramo do Comércio, Recursos Humanos, Prestação de Serviço, entre outras. O Cadastramento é gratuito e o candidato ainda recebe, no seu e-mail, uma cópia do currículo cadastrado.

Segundo o diretor sindical, Marco Aurélio Ribeiro, o Banco de Currículos foi criado para ajudar os trabalhadores na conquista do primeiro emprego e na recolocação profissional, além de ajudar empresas na busca de profissionais qualificados no mercado de trabalho, proporcionando agilidade e precisão no processo de seleção. “A proposta foi de criarmos um espaço para que o trabalhador possa se colocar de forma objetiva à disposição das empresas e elas possam ter um banco de dados para encontrar o perfil de trabalhador desejado. Além disso, o Banco de Currículos amplia a possibilidade das empresas encontrarem pessoas que atendam a diferentes demandas”, explica o dirigente sindical. Ribeiro ainda revela que a expectativa do Sindicato é de que o trabalhador possa conquistar o emprego por meio do Banco de Currículos. “Esta ferramenta será um facilitador na busca do emprego. Além de deixar o currículo cadastrado no site, vamos visitar empresas da base do Sindicato para informarmos que temos o Banco de Currículos e que elas vão poder usar os cadastros sem ter custos”, completa.

Para ter acesso ao Banco de Currículos, o candidato precisa entrar no site do Sindicato http://comerciariosresende.com.br. 

“O cadastro é muito rápido. Após entrar no site, o candidato procura o ícone ‘currículos’ e inicia o cadastro preenchendo o formulário autoexplicativo com dados de identificação e profissionais. Ao terminar de preencher o formulário, o candidato recebe um currículo no seu e-mail. Montamos o currículo cronologicamente com dados pessoais, atuação e experiência profissional, formação escolar, cursos e informações adicionais. Em seguida, uma cópia fica no banco de dados e a outra segue para o candidato que também poderá apresenta-lo nas empresas”, explica Marco Aurélio, destacando que quaisquer trabalhadores e empresas poderão acessar o Banco de Currículos gratuitamente.

 “Todas as informações do candidato fica no banco de dados que pode ser pesquisado por qualquer empresa. O Banco de Currículos é atualizado todas as segundas-feiras com novos currículos e não tem custo nenhum para quem faz o cadastro e também para as empresas que vão acessar os currículos. A única limitação para as empresas utilizarem o Banco de Currículos é que elas precisam entrar em contado com o Sindicato para pegar gratuitamente a senha de acesso ao banco de dados”, informa.
Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário