Vaninho atende solicitação do Conselho da Juventude


A Câmara de Itatiaia aprovou, na sessão da última terça-feira (28), a solicitação para que a Prefeitura adere aos Programas Identidade Jovem (ID Jovem) e Juventude Viva. A indicação de nº 1259/2017 é de autoria do vice-presidente, Silvano Rodrigues, o Vaninho (PRB).

Segundo Vaninho, a indicação visa atender ao Conselho Municipal da Juventude (COMJUVI).  No último dia 21 de novembro, membros do COMJUVI estiveram na Câmara em reunião com os vereadores. Na oportunidade, Vaninho se comprometeu em buscar atender as solicitações do Conselho visando garantir benefícios para os jovens.
“Essa matéria aprovada na Câmara é fruto de uma reunião produtiva com os membros do Conselho da Juventude.  É importante o Legislativo estar próximo dos Conselhos do nosso município, para assim, conseguirmos juntos mais conquistas para os moradores de Itatiaia”, avalia Vaninho.
Saiba o que é:
ID Jovem  O acesso à meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos, além de descontos – ou mesmo gratuidade – em viagens interestaduais é direito dos jovens de baixa renda entre 15 e 29 anos. O acesso a esses benefícios é garantido por meio da ID Jovem, um documento que deve ser emitido por meio de aplicativo no celular ou pela internet.  A ID Jovem é destinada aos jovens pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do governo federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses.

Juventude Viva Proteger os jovens negros do País da violência. Esse é um dos principais objetivos do Programa Juventude Viva, da Secretaria Nacional de Juventude. Isso porque a principal causa de morte entre os jovens negros de 15 a 29 anos ainda são mortes violentas.
Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário