Balanço: Secretaria de Ordem Pública divulga balanço das ações de ordenamento, em Itatiaia-RJ

 

A Secretaria Municipal de Ordem Pública contabilizou várias ações importantes em 2017, entre elas as de ordenamento da cidade que contribuíram com a melhoria da qualidade de vida da população. Atualmente a Secretaria coordena os departamentos de Trânsito (DETRA), Junta Militar, Defesa Civil e a Guarda Municipal.

Sobre as principais ações, o secretário de Ordem Pública, Carlos Cesar de Paula, ressaltou o ordenamento do trânsito realizado pela Guarda Municipal, após a regulamentação, por meio de decreto, dos pontos de parada dos trenzinhos de passeio e quadriciclos, em Penedo.  

De Paula também ressaltou a participação da Secretaria no trabalho de organização do trânsito, após a Prefeitura colocar em prática as novas regras para a entrada de ônibus, microônibus e vans de turismo no município, através da lei nº806/17.

Outro ponto importante também lembrado pelo secretário foi a integração permanente com as equipes do 37º Batalhão da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal, em ações e operações realizadas na área de segurança e no trânsito, e ainda com as equipes da Concessionária CCR Nova Dutra e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) .
-
 Analisamos as principais necessidades pasta e trabalhamos para colocar em essas medidas o quanto antes, porém com muita responsabilidade e transparência. Algumas ainda estão em tramitação, mas estamos trabalhando para que sejam colocadas em práticas em breve - disse, De Paula.

Ao citar os projetos que serão trabalhamos durante esse ano, o secretário ressaltou a criação de um depósito público de veículos e também da criação do Conselho e do Fundo Municipal de Ordem Pública.Conforme contou,os anti-projetos já estão prontos e em breve serão encaminhados para o Legislativo para aprovação.

A construção de sedes próprias para a Secretaria de Ordem Pública, para a Defesa Civil e para a Guarda Civil Municipal também estão entre as metas, assim como a criação de postos avançados da Guarda Municipal em Penedo e Maromba e a capacitação de todos os agentes da corporação.

Ainda sobre a Guarda Municipal ele destacou a importância da implementação de campanhas educativas, a compra de novas viaturas e o reforço do trabalho de ronda escolar.

Já em relação a segurança pública, o objetivo da secretaria é dar continuidade a colocação de placas de alerta nos balneários e cachoeiras da cidade para sinalizar os principais pontos com índices de acidentes  e colocar em prática o projeto de instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos de Itatiaia e nos prédios públicos, com o objetivo de coibir possíveis crimes.

— Estamos trabalhando para alcançarmos resultados que realmente façam a diferença na vida dos moradores. Ao poucos traçamos um panorama geral da cidade, colocamos em prática alguns projetos e  estamos fazendo um trabalho bem direcionado para atender  as necessidades do cidadão – finalizou o secretário.
Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário