Estudantes de Cruzeiro serão contemplados com transporte universitário gratuito em Itatiaia

Cadastramento dos universitários será feito a partir da próxima segunda-feira, dia 22


A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Administração, realiza a partir da próxima segunda-feira, dia 22, o cadastramento dos alunos que estudam em Cruzeiro para o transporte universitário.

O veículo realizará um trajeto interestadual, por isso todos os trâmites burocráticos foram realizados junto a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), órgão responsável pela aprovação do processo.

O cadastro deve ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h30 às 17h, no setor de Transporte Concedido, e é necessário apresentar o comprovante de matrícula, cópia do comprovante de residência, cópia do RG, cópia do CPF, cópia do comprovante de renda e duas fotos 3x4.

- A linha para Cruzeiro será permanente e é interestadual o que torna obrigatória a autorização da ANTT. Foi um longo processo burocrático, fizemos as adequações pedidas e enfim conseguimos a liberação. Depois de cadastrados, cada estudante receberá uma carteirinha que é obrigatória para o embarque e aquele que não tiver uma frequência na utilização do veículo será desligado do benefício, pois a procura pelo serviço é grande - explicou o Secretário de Administração, Tiago Diniz.

De acordo com o Prefeito Eduardo Guedes, o Dudu, o veículo é gratuito e custeado pela administração municipal.

- Nós nos comprometemos com os universitários que estudam em Cruzeiro e durante todo ano de 2017 trabalhamos para implantar esse serviço, mas infelizmente devido às condições burocráticas não foi possível iniciar o serviço no último ano. A ANTT autorizou o transporte para o estado paulista e agora além das cidades já contempladas, os universitários de Cruzeiro também poderão usufruir do benefício. Mesmo com a crise conseguimos manter e ampliar esse serviço que é realizado com recurso próprio do município – pontua o prefeito Eduardo Guedes.

Mais informações podem ser obtidas diretamente no Departamento de Transporte Concedido que fica na Praça Mariana Rocha Leão, nº 20, Centro (Sede da Prefeitura).

Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário