LD Serviços Indústrias confirma instalação em Porto Real




Às vésperas do Natal, Porto Real ganhou um ótimo presente: a LD Serviços Industriais e a Prefeitura assinaram um termo concessão remunerada de área de 2500 m2, no Polo Industrial do município, para implantação de uma nova unidade fabril. A empresa, que opera atualmente em Resende, conta com 60 funcionários e tem planos para chegar a 200 postos de trabalho em dois anos. “O investimento em Porto Real é da ordem de R$ 2,8 milhões e os serviços de limpeza técnica e topografia já se iniciam em janeiro. Nosso desejo é quem em um prazo de oito meses já seja possível inaugurar a unidade”, antecipa o sócio-diretor da empresa, Eduardo Duarte.

A opção por Porto Real se deu em função da parceria mantida com a Prefeitura, que viabilizou a concessão remunerada de um terreno público, considerado ideal para a ampliação da LD. “Aqui estamos mais próximos dos nossos principais clientes, temos possibilidades de expansão e não foi necessário dispor de uma quantia elevada para a aquisição de um terreno industrial”, enumera o representante da empresa, que destacou ainda a facilidade de acesso, o auxílio técnico na realização do plano de negócios e a atenção dispensada pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Renda. 

O prefeito Ailton Marques deu as boas vindas à LD Serviços Industriais. “Agradecemos a preferência por Porto Real, um município que trabalha duro para voltar a gerar empregos e melhorar a arrecadação”, disse o prefeito, que também fez questão de destacar a legalidade de todo o processo de concessão. Presente ao encontro, a secretaria de Desenvolvimento Trabalho e Renda, Vanessa Miranda, se colocou à disposição da empresa para intermediar a contratação de mão-de-obra através do Sine de Porto Real. “Hoje a metade dos funcionários da LD já é de Porto Real e no futuro esta proporção será ainda maior”, acredita.

A assinatura do termo de concessão remunerada contou ainda com a presença do diretor comercial da LD, João Marcelo Chagas, o procurador geral do Município, Kleber dos Santos e o assessor de Indústria e Comércio, da Secretaria de Desenvolvimento Trabalho e Renda, Ademir Bitencourt. 
LD Serviços Industriais

Criada em 2014, a nova empresa de Porto Real atua em três ramos distintos de negócio: a prestação de serviços de mão-de-obra direta às indústrias; projeto e fabricação de racks metálicos; e montagem e manutenção de instalações industriais. Hoje a LD tem como principal cliente a montadora Nissan, mas já tem planos de atuar junto ao Grupo PSA e à MAN Latina América. O sócio-diretor da empresa afirmou ainda que esta mudança para Porto Real é um momento histórico para a LD Serviços, que acredita no futuro do município. “Desde setembro que já começamos a perceber o início de um reaquecimento no setor industrial da região. Não vamos voltar aos níveis de atividade econômica de 2013 rapidamente, mas acredito em um crescimento gradual do setor”, analisa Eduardo Duarte.
Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário