Moradores do Núcleo Nova Primavera são beneficiados com programa Cartão Reforma

Resultado de imagem para cartão reforma

A Prefeitura de Volta Redonda, através da COHAB (Companhia de Habitação de Volta Redonda), conseguiu recursos do Governo Federal, por meio do programa Cartão Reforma, para a realização de melhorias nas condições de moradia de 121 famílias do bairro Nova Primavera. O objetivo do Programa é melhorar as condições de moradias das famílias de baixa renda, concedendo subsídio para compra de materiais de construção e assistência técnica de profissionais da área de construção civil.

O Programa vai possibilitar a reforma, ampliação ou conclusão das unidades habitacionais. “O benefício é totalmente subsidiado, ou seja, não configura financiamento e nem prestação. Cabe ao beneficiário custear apenas a mão de obra, equipamentos e ferramentas necessários para a execução do serviço”, contou o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva.

As condições para que as famílias possam participar do programa são: ter renda familiar bruta de até R$ 2.811,00; possuir um único imóvel em todo território nacional; ser maior de 18 anos ou emancipado; ser proprietário, possuidor ou detentor de imóvel residencial em áreas regularizadas ou passiveis de regularização na forma da lei. Entre os serviços que poderão ser realizados estão solução de esgoto; construção do 1º banheiro; construção de um quarto; reforma do telhado e a conclusão de unidade habitacional.

De acordo com o diretor-presidente da COHAB, Fernando Rabello, o projeto será coordenado pela autarquia, em parceria com as secretarias municipais e outras autarquias. “As famílias interessadas serão entrevistadas em suas residências por técnicos da prefeitura, que também receberão os documentos exigidos pelo Ministério das Cidades”, explicou Fernando.

Uma reunião será realizada na próxima sexta-feira, dia 05, para explicar as condições do Programa às famílias do bairro.


Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário