Novo Parque Aquático Municipal é aberto em Volta Redonda

O espaço gratuito é o maior da América Latina


O novo Parque Aquático de Volta Redonda foi inaugurado na manhã desta sexta-feira, dia 5, na Ilha São João, pelo prefeito Samuca Silva. Após quase um ano fechado para reformas e adequações, o local recebeu R$ 500 mil em investimentos municipais, com objetivo de atender a população de Volta Redonda com mais conforto e segurança. O Parque Aquático, criado em 1981, já está aberto para a população.

“Com a abertura do Parque Aquático, o lazer está garantido neste verão”, foi o que a moradora do bairro Santo Agostinho, Vânia Costa, destacou animada.  “Realmente esta reforma era necessária. Estava muito abandonado, colocava a segurança das pessoas em risco. Agora ele está tudo lindo, reformado e com segurança, é realmente um novo parque. Nosso verão está garantido”, contou a moradora.

O prefeito Samuca Silva destacou que foi difícil tomar a decisão de fechar o Parque Aquático para a reforma, mas que foi necessário para garantir a segurança da população. “Foi um grande comprometimento de toda nossa equipe. O parque foi construído em 1981, no mesmo ano em que nasci. Ele já existia, porém, estava doente e abandonado. Foi uma decisão muito difícil fechar o Parque Aquático, ainda mais na época de verão. Mas era necessário pela segurança da população e a recompensa está aí. Um lindo Parque Aquático para todos de Volta Redonda”, enfatizou o prefeito.


As aulas ministradas pela equipe da Smel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) serão retomadas no dia 30 de janeiro. Foram realizados mais de 500 novos registros. Ao todo, o parque tem mais de 55 mil cadastros, sendo mais de cinco mil ativos entre os cursos oferecidos pela Smel e o lazer. Segundo Patrícia Monlevad, subsecretária de Esporte e Lazer, a inauguração é uma grande conquista para população.

“Gostaria de agradecer a toda a equipe pelo trabalho e dedicação. Estamos entregando o parque para toda a população, queremos que usem esse espaço como se fossem a casa de vocês. Quando tivemos que fechar o local, foi para proteger a integridade das pessoas e hoje, ele está revitalizado e seguro”, disse.

Os exames médicos para usar o parque já foram iniciados e estão sendo realizados na sede da secretaria municipal de Esporte e Lazer, na Ilha São João. Com o objetivo de descentralizar a realização dos exames, o serviço também está sendo oferecido nas unidades básicas de saúde, todos os dias, das 8h às 17h. Na sede da Smel, os exames estão sendo realizados às terças das 8h às 12h e das 14h às 17h. Já às quartas na Smel, o horário é das 14h às 17h e às sextas, das 8h às 12h.

Para o vice-prefeito Maycon Abrantes, o parque também serve como um espaço destinado à saúde das pessoas. “Essa inauguração é um grande presente, logo no início do ano. Nosso trabalho como gestores é cuidar das pessoas e o parque não é apenas para o lazer, ele ajuda na saúde dos usuários”, contou. 

As inscrições para os cursos de natação e hidroginástica também já podem ser feitas na secretaria do Parque Aquático. Os usuários devem apresentar identidade, CPF e comprovante de residência.

 Fotos de Evandro Freitas e Geraldo Gonçalves
Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário