Cursos da Fundação Beatriz Gama vão capacitar 600 pessoas

Os cursos são gratuitos, com duração de 4 meses, e terá início em março
 

O aposentado Antonio Soares, de 68 anos, sabe da importância de se investir em educação e aprendizado. Por isso, foi um dos primeiros a se inscrever nos cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente pela prefeitura de Volta Redonda, através da Fundação Beatriz Gama (FBG). As inscrições, que aconteceram nesta segunda-feira, dia 19, e atraiu mais de 600 pessoas.

O senhor Antônio se inscreveu para fazer o curso de padeiro. Mas ele não foi sozinho. Motivado por ele, a neta de 18 anos também se inscreveu no curso de estética facial. “É uma área que eu sempre gostei e o mercado de beleza está em alta. Os cursos aqui da Fundação são muito bons, eu sempre ouvi falar muito bem, por isso me interessei”, disse Tatiene Soares Militão.  

Já a sobrinha do senhor Antonio, Andreia Ferreira Viana, também se inscreveu para o curso de depilação. “Quando meu tio comentou com a gente sobre os cursos, nós logo ficamos interessadas. Ele está sempre a par de cursos assim. Eu amei a ideia e vim com todo prazer. Eu já trabalho num sala de beleza e se atualizar é sempre bom”, comentou Andreia.

Os cursos oferecidos são de:

- Cabeleireiro; 
Lanternagem e pintura; 
Culinária alternativa; 
Maquiagem; 
Depilação; 
Massoterapia; 
Estética facial; 
Mecânica de autos; 
Eventos; 
Padaria; 
Informática básica; 
-Silk-screen.

Para quem se interessar, ainda há vagas para os cursos de informática básica, Culinária alternativa; Eventos e Silk-screen. Os interessados podem fazer a inscrição na sede da FBG e devem levar xerox dos seguintes documentos: comprovante de residência, identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento e 1 foto 3x4. Todos os alunos receberão certificados ao final do curso.

A diretora-presidente da Fundação Beatriz Gama, Cláudia Dornellas, destacou que a procura foi além do esperado. “Vamos olhar com carinho e ver a possiblidade de atender a todos. Se por algum motivo alguém não conseguir se insrever neste momento, vamos deixar em uma fila de espera para o segundo semestre”, declarou Claudia Dornellas.

Para o prefeito Samuca Silva, a grande procura demonstra a credibilidade e confiança nos cursos oferecidos pelo governo municipal. “Nós ficamos felizes com o número de inscritos, conquistamos essa confiança através de credibilidade e um bom trabalho. Eu parabenizo a todas os envolvidos e desejo às pessoas que se inscreveram nos cursos um excelente aprendizado”, desejou o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva.   

No dia 19 de março terão início os cursos. E o senhor Antonio disse que não vê a hora desse dia chegar. “Não existe idade para começar a aprender. A gente tem que estudar sempre e fazer aquilo que a gente gosta”, disse.  
 Fotos de Evandro Freitas
Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário