Escolas da rede municipal, localizadas nas áreas atingidas pela chuva, funcionam normalmente

No encontro, o GGC informou os moradores e comerciantes de Maromba e Maringá sobre ações realizadas pela Prefeitura na região


Representantes do Gabinete de Gestão de Crise (GGC), da Prefeitura participaram no início da semana (12), de uma reunião com representantes da Mauatur - Associação Turística e Comercial da Região de Visconde de Mauá.

No encontro foi informado a Associação, aos moradores e comerciantes sobre as ações que estão sendo realizadas pela Prefeitura  para amenizar os danos causados pelas chuvas  nos bairros Maromba, Maringá, Vale do Pavão, Vale das Cruzes e Vale da Grama, todos localizados na Região de Visconde de Mauá.

A reunião aconteceu no Hotel Buhler e contou com a presença do vice-prefeito Sebastião Mantovani, dos Secretários de Planejamento, Carlos César Aires, de Obras e Serviços Públicos, Carlos Alberto de Barros Soares, de Turismo Alexandre Resende e também do Administrador Regional de Maromba/Maringá, Cláudio Lopes. Representando a Mauatur, participaram o presidente Paulo Gomes e o vice Marcelo Felício.

Durante a reunião os representantes do GGC informaram sobre os trabalho que a Prefeitura vem realizando na região nas áreas de Obra, Saúde, Educação ,Serviços Públicos  e ainda sobre o Decreto de  Situação de Emergência, assinado pelo prefeito Eduardo Guedes.

 - Estivemos reunidos com os representantes da Mauatur e foi uma reunião  bastante esclarecedora.Passamos para eles todo o trabalho que a Prefeitura está fazendo e também o empenho do governo para resolver os problemas ocasionados pela chuva - disse o vice-prefeito, Sebastião Mantovani, lembrando que a Prefeitura continua trabalhando na recuperação de vias.

Na área de Saúde, a equipe do GGC explicou que a Secretaria está trabalhando para  restabelecer o atendimento integral na Unidade de Estratégia de Saúde da Família, em Maromba (ESF), que estava interrompido desde a semana passada, devido a dificuldade de acesso dos profissionais de saúde à região.  Desde  essa segunda-feira o atendimento está acontecendo três vezes na semana ( 2ª, 3ª e 4ª feira).

Para auxiliar no serviço de retirada de barreiras e limpeza dos bairros, a Secretaria de Obras informou que enviou para a localidade máquinas e caminhões que estão trabalhando diariamente.

Na área de Educação, o funcionamento das unidades está acontecendo normalmente. A Escola Municipal Joaquim Miguel dos Santos, única unidade que teve o seu funcionamento interrompido em um turno, já teve as aulas restabelecidas.Já a  coleta de lixo domiciliar  está acontecendo na escala normal, sendo todas as  2ª e 6ª feiras.

 No encontro também foram tiradas todas as dúvidas dos participantes sobre o  Decreto de Situação de emergência (Decreto nº 2.993/2018), que tem finalidade viabilizar ações emergenciais necessárias. O decreto assinado pelo prefeito Eduardo Guedes,  entrou em vigor no dia 09 de março.

 - No encontro os participantes puderam esclarecer todas as suas dúvidas e se informarem sobre as ações que a Prefeitura vem fazendo nos bairros do município localizados na região -  finalizou o Administrador, Cláudio Lopes  


Gabinete de Gestão de Crise

O Gabinete de Gestão de Crise foi criado na última segunda-feira (05), por meio do decreto nº 2989/18 e tem como objetivo traçar estratégias e colocar em prática ações para resolver os problemas ocasionados pelas fortes chuvas que atingiram o município entre os dias 03 e 07 de março.
Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário