Sebrae/RJ participa do Projeto AFRORUA promovendo a capacitação de jovens afroempreendedores de Volta Redonda


O Sebrae em Volta Redonda está desenvolvendo uma série de atividades para capacitação dos nove afroempreendedores que se preparam para a 2ª fase do Edital do Projeto AFRORUA, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Volta Redonda. A Oficina Educação Financeira foi a primeira atividade do ano realizada pelo Sebrae este mês. Ao final de todo o processo de seleção, os nove projetos de negócios empreendedores serão avaliados e os que foram selecionados vão ocupar o espaço Afro Rua, formado por 11 quiosques no bairro Vila Brasília, administrado pela Secretaria Municipal de Cultura.

A próxima ação do Sebrae será realizada dias 21, 28 e 29/3. Trata-se da solução Afrolab, um Laboratório de ideias de negócios para afro empreendedores, que vai criar as condições necessárias para que os participantes desenvolvam diversas competências empreendedoras. Esses três encontros terão duração de 8 horas/aula cada, em um total de 24 horas de capacitação. No último encontro, dia 29, os consultores vão discutir com os empreendedores como construir um produto que os clientes realmente desejam e acompanhar os resultados do negócio, orientando os candidatos na montagem de uma breve apresentação oral do seu negócio a ser feita para a banca examinadora durante a avaliação na 2ª fase do Edital.

O trabalho do Sebrae, em parceria com a Secretaria de Cultura, começou no ano passado, como explica a analista do Sebrae, Júlia Almeida. “O projeto é voltado para jovens empreendedores que trabalham com a cultura afro. Na fase inicial, os candidatos escreveram seus projetos relacionados com a cultura afro. Após a validação de cada projeto eles iniciaram as capacitações no Sebrae, para prepará-los para a fase de apresentação à banca examinadora e também auxiliá-los na melhor preparação seu negócios”, disse.

Após a seleção, os afroempreendedores que vão ocupar os quiosques irão participar de um programa continuado de apoio à gestão e ao desenvolvimento do negócio, que inclui a realização do Diagnóstico de Gestão do Negócio, com a elaboração do Plano de Desenvolvimento do Cliente (PDC). O Sebrae também promover oficinas voltadas para gestão financeira, marketing, utilização de redes sociais, atendimento ao cliente e planejamento e monitoramento dos negócios, um total e 33 horas de capacitação.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (24) 3339-4207 (Secretária de Cultura) e (24) 3346-3258 (Sebrae Volta Redonda).

Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário