Vereador pastor Washington Uchôa se reúne com comandante da Guarda Municipal


Nesta terça-feira, dia 27, o vereador pastor Washington Uchôa (PRB) se reuniu com o comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda, Paulo Henrique Dalboni, para abordar alguns assuntos. Entre eles a fiscalização das vagas reservadas para deficientes físicos e idosos. Segundo o vereador, que já abordou o tema durante sessão plenária na Câmara Municipal, muitos motoristas não estão respeitando a sinalização e estão estacionando nas vagas exclusivas.

- Acho que poderíamos fazer uma campanha para conscientizar esses motoristas, já que a aplicação de multas não está sendo o suficiente. Essa vaga não pode ser usada nem por um minuto por quem não é idoso ou deficiente físico e as pessoas precisam se conscientizar disso – falou o vereador.

Segundo Dalboni, será solicitado à Secretaria de Comunicação (Secom) que pense em uma campanha sobre o tema.

Outro assunto abordado por Washington foi sobre a possibilidade de os guardas municipais realizarem um curso de Libras para facilitar a comunicação nas ruas com os deficientes auditivos.

- No passado já tivemos alguns agentes capacitados para isso, mas, atualmente, não temos mais. Vou repassar a ideia para o prefeito Samuca Silva, pois realmente é um assunto que demanda nossa atenção. Acho possível que pelo menos alguns agentes sejam capacitados para que, quando surgir alguma necessidade, eles estejam aptos a ajudarem – disse o comandante.

E por fim, preocupado com a segurança da população, o vereador perguntou sobre a fiscalização da Beira Rio, inclusive dos guardas que trabalhavam em bicicletas. O comandante afirmou que as bikes estão no concerto, mas que, em breve, o monitoramento voltará.

- Atualmente a Guarda Municipal conta com um efetivo de 160 agentes, um número baixo para uma cidade do tamanho de Volta Redonda. Dalboni afirmou que em breve será realizado um concurso público para que essa realidade seja melhorada. Sabemos da importância da união entre a guarda e a Polícia Militar. Fiquei feliz em saber também que os agentes têm feito um trabalho nos bairros. Acho importante essa proximidade da população, que precisa de segurança – finalizou Washington, se colocando à disposição para ajudar no que for preciso.

Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário