1º Concurso Interno de Dança movimenta Casa da Cultura de Itatiaia


A Casa da Cultura de Itatiaia realiza no próximo dia 28 (sábado), o 1º Concurso Interno de Dança. A competição, destinada aos alunos do curso de dança da Unidade Cultural, acontecerá a partir das 18h e é aberta ao público.

Poderão participar todos os alunos com idade a partir de 8 anos, matriculados no projeto, exceto as turma Baby Class (03 a 06 anos) porque farão uma apresentação especial na abertura do evento.

O julgamento será realizado por profissionais da dança e os vencedores de cada categoria (1º, 2º e 3º lugar) serão premiados com troféus, medalhas e indicação para participarem do Festival Nacional de Dança  de Cabo Frio, que acontece  de 31 de maio a 02 de junho.

De acordo com o professor e organizador do Concurso, Jefersson Santos, até o momento 57 alunos já realizaram suas inscrições, e aqueles que não fizeram tem até sábado, dia 21.

 - Os alunos escolherão o seu estilo e modalidade e dentro de suas escolhas terão a liberdade de escolher o seu repertório e montar a sua coreografia. Todo o conjunto será avaliado pelos jurados. Durante o processo de criação os participantes poderão tirar dúvidas com os professores de dança e também criar o seu figurino ou escolher dentre os disponíveis na Casa da Cultura -  explicou Jefersson Santos.

O professor explica ainda a importância do Concurso dentro do trabalho de aprendizado dos alunos.

 - Esse concurso dá uma liberdade de criação muito grande aos alunos. Nele os todos poderão criar a sua própria coreografia. Por isso, o objetivo desse concurso é despertar a busca pelo novo, principalmente através de pesquisa, seja um novo elemento coreográfico, seja uma nova canção, figurino etc.Toda essa pesquisa vai ajudar a aguçar  e apurar  a curiosidade dos alunos e assim aumentar ainda mais o aprendizado de todos, disse.

Inscrições internas para os alunos

As inscrições acontecem de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h, na secretaria da Casa da Cultura. Para se inscrever é necessário preencher uma ficha de inscrição e aqueles que desejarem poderão fazer a doação de um quilo de alimento não perecível, exceto sal, para ajudar instituições beneficentes do município.

De acordo com o regulamento, ao se inscrever o alunos deverão sinalizar  a categoria,ou seja, a faixa etária  que vai concorrer, podendo ser de 08 a 12 anos (infantil), 12 a 16 anos (infanto-juvenil) e a partir de 16 anos alunos (adulto). É necessário também que informem o estilo (livre,clássico, jazz, dança urbana e dança contemporânea) e a modalidade (Solo, Duo, Pas de Deux, Pas de Trois, Pas de Quatre). Os participantes terão uma média de 3 minutos para se apresentarem.

Sala de Figurino

A Casa da Cultura acaba de implantar uma sala de figurino. O espaço conta com cerca de 800 peças dos mais diversos estilos. Todo o vestuário é utilizado nas apresentações dos cursos de dança da unidade. As roupas  utilizadas por crianças e adultos são feitas por profissionais dos cursos oferecidos no local , como  corte e costura, bordados, fuxicos, entre outros. A Casa da Cultura fica na Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 331, Centro. O telefone de contato é (24) 3352 20 77

Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário