FIM DE SEMANA SERÁ DE CULTURA E LAZER NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE RESENDE

No sábado, local abrigará a VI Conferência Municipal de Cultura e, no dia
seguinte, tem Domingo Rural, com muitas atrações para toda a família


O fim de semana vai ser agitado e cheio de atrações no Parque de Exposições Francisco Fortes Filho, em Resende. A programação, que inclui atividades voltadas para a valorização do homem do campo, o lazer e a cultura, começa no sábado, às 9h da manhã, quando será aberta a VI Conferência Municipal de Cultura, e terá continuidade no domingo, dia 20, quando será realizada a segunda edição do programa Domingo Rural.

De acordo com a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, o credenciamento dos interessados em participar da Conferência, que será realizada no Galpão Sertanejo, terá início às 8h. Logo depois, às 9h, será feita a abertura oficial do evento, seguida da leitura e aprovação do regimento interno, marcada para às 9h50. Às 10h30, serão abertos os grupos de trabalho, que serão divididos em seis eixos: Economia da cultura e novas tecnologias; Infraestrutura cultural, integração e desenvolvimento; Cultura e sustentabilidade; Democracia, cidadania e diversidade; Política cultural, gestão e capacitação; e Preservação e salvaguarda do patrimônio cultural.

Após o horário de almoço, às 13h30, a programação continua com a apresentação dos grupos de trabalho e a eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Política de Cultura, além da escolha dos delegados que vão representar o município na IV Conferência Estadual de Cultura. A Conferência será encerrada às 17h.

Já no domingo, dia 20, o parque abre seus portões para a segunda edição do Domingo Rural, que começa às 9h com a realização de uma missa sertaneja, com a participação de violeiros. O evento, que segue até às 17h, terá produtos típicos da roça, como queijos, mel, linguiça, flores, grãos, legumes e verduras, entre outros; praça da alimentação, com 19 opções entre barracas, restaurantes e food trucks; e um animado forró, com início previsto para às 15h, com a participação de Silvio Omar e convidados. Outra atração importante será a realização da primeira etapa da Prova de Tambor Amigos do Vale, com premiação de até R$ 10 mil em uma das categorias.


Homenagem às mães

No mês em que se comemora o Dia das Mães, as mulheres também receberão um tratamento especial no Domingo Rural, com a realização de serviços gratuitos de corte de cabelo, cuidados com as unhas e maquiagem. A homenagem é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Instituto Embelleze.
Share on Google Plus

About Redação Portal

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário